Lisboa
00:52
Moscovo
03:52
Nao estamos em horario de expediente.
PORTUGAL
das 09:00 às 18:00 (Lisboa)
+351 (30) 880-32-16
+351 (21) 319-61-40
+351 (96) 874-38-28
info@lusitanasol.com
RÚSSIA
das 10:00 às 21:00 (Moscovo)
+7 (499) 703-13-80
+7 (812) 309-29-76
 
LusitanaSol

Grande Expresso Transiberiano 2019 – Moscovo a Pequim

Passagem aérea
sem passagem aérea
Duração
16 dias / 15 noites
Data da partida
de 18/05/2019 até 31/08/2019
Dias de partida
sábado
Lugares de interesse
Moscovo — Ecaterimburgo — Novosibirsk — Krasnoyarsk — Irkutsk — Lago Baical — Ulan Ude — Ulaan Batar — Pequim
desde 5,710 EUR por pessoa
Fazer pedido

Moscovo – Ecaterimburgo – Novosibirsk – Krasnoyarsk – Irkutsk – Lago Baical – Ulan Ude – Ulaan Batar – Pequim

Programas

Dia 1 – Bem-vindo a Moscovo

Chegada a Moscovo. Os passageiros receberão as boas-vindas no aeroporto de Moscovo e serão acompanhados ao seu hotel. À noite, jantar de boas vindas. Alojamento no hotel em Moscovo.

Dia 2 – Moscovo

O dia inteiro de excursões permitirá conhecer a magnífica Praça Vermelha, o território do Kremlin e outros locais de interesse de Moscovo que o farão esquecer as velhas histórias sobre a Rússia ser um país cinzento e escuro. Moscovo converteu-se numa cidade vibrante, comparável a Paris ou Roma, e cheia de vida. À tarde, transfere para estação ferroviária onde o comboio privado especial Grande Expresso Transiberiano o espera para embarcar no primeiro trecho desta viagem de quase 8000 kms até Pequim. Jantar de Boas Vindas e alojamento a bordo do Grande Expresso Transiberiano.

Dia 3 – Dia inteiro no comboio

Aproveite um dia típico de viagem na famosa ferrovia transiberiana. O comboio privado irá cruzar diversos cenários de florestas, lagos e pequenas vilas, seguidos pelos Montes Urais. Um dia para descansar, admirar a paisagem e assistir a palestras sobre os países que irá visitar e os seus costumes e tradições. À tarde, chegada à cidade de Ecaterimburgo, a “capital dos Montes Urais”. Alojamento em Ecaterimburgo em um hotel de 5* para passageiros que viajam nos compartimentos Silver e Gold e 4* para os passageiros que viajam nos compartimentos Standard.

Dia 4 – Ecaterimburgo

Ecaterimburgo, “a capital dos Montes Urais”, foi fundada em 1723 pelo Czar Pedro I como feitoria metalúrgica e, considerando que no início do século XX, já era um dos centros mais importantes da Rússia a nível financeiro, cultural e industrial. Ecaterimburgo é uma fronteira geológica determinada, pelos cientistas, entre a Europa e a Ásia. De manhã, durante o city tour, visitará um lugar de importância notável para a história da Rússia: a Catedral sobre Sangue Derramado, construída no local onde o czar Nicolau II e a sua família foram executados pelos bolcheviques em 1918. À tarde, excursão aos Montes Urais, atualmente consideradas pelos russos como “lugar sagrado”: Ganina Yama é um reduto de pequenas capelas de madeira erguidas na década de 1990 em homenagem à família do último czar dos Romanov, assassinado pelos comunistas em 1918 em Ecaterimburgo e enterrado em Ganina Yama, nesse local sagrado, ele e toda a sua família. Alojamento a bordo do Grande Expresso Transiberiano.

Dia 5 – Novosibirsk

O dia será quase todo passado no comboio, atravessando as planícies da Sibéria Ocidental, até alcançarmos Novosibirsk ao final da tarde. Com 1,5 milhões de habitantes, a terceira maior cidade da Rússia e a maior da Sibéria, é amplamente considerada como o centro da Sibéria. Foi fundada em 1893 como o futuro local da ponte ferroviária transiberiana, possibilitando cruzar o rio siberiano Ob. Alojamento em um hotel de 5* para passageiros que viajam nos compartimentos Silver e Gold e 4* para os passageiros que viajam nos compartimentos Standard.

Dia 6 – Novosibirsk

Pela manhã, visita panorâmica pela cidade, que mostrará algumas igrejas ortodoxas que sobreviveram ao período soviético. Visita externa à praça do famoso Teatro de Opera, a maior casa de concertos da Rússia, situada no centro da cidade, na Praça Lenine. À tarde, irá até à taiga, nos arredores da cidade, o verdadeiro bosque siberiano, onde terá a oportunidade de visitar o maior museu ferroviário ao ar livre, uma coleção de mais de 60 locomotivas a vapor, diesel e elétricas, bem como várias carruagens de passageiros, o panorama perfeito sobre o desenvolvimento dos comboios que percorrem a ferrovia transiberiana. O cruzeiro pelo rio Ob leva-o num passeio pelas redondezas da cidade, oferecendo-lhe uma paisagem impressionante sobre esta, além de poder admirar o caudaloso rio siberiano. Alojamento a bordo do Grande Expresso Transiberiano.

Dia 7 – Krasnoyarsk

Krasnoyarsk, assim como Ecaterimburgo e Ulan Ude, eram “cidades fechadas” aos estrangeiros durante os tempos soviéticos. Está situada nas margens do rio Ienissei, que constitui o maior sistema fluvial que desagua no Oceano Glacial Ártico. O passeio permitirá conhecer alguns miradouros e a principal rua comercial, bastante excêntrica, decorada com palmeiras da época estival em plena Sibéria! Alojamento a bordo do Grande Expresso Transiberiano.

Dia 8 – Irkutsk

Irkutsk é famosa pelo seu comércio com a Mongólia e a China e é frequentemente chamada de “Paris da Sibéria”, graças à sua vida colorida durante os tempos do czar. Visita à cidade antiga, com os seus vastos bairros que, agora, são apenas casas de madeira, antes do destaque cultural da viagem: um concerto clássico privado num palacete de ambiente histórico. Alojamento em hotel 4* em Irkutsk.

Dia 9 – Lago Baical

Hoje vai ficar impressionado com um dos locais mais preciosos da viagem do Grande Expresso Transiberiano. O Lago Baical é a maior reserva de água doce do mundo. O lago estende-se para 26 milhas de oeste para leste, e para mais de 370 milhas de Norte para Sul. Com uma profundidade de 1,620 metros, é, também, o lago mais profundo do mundo.

Não esquecendo das cordilheiras ao redor do Lago Baical e as suas águas límpidas e azuis. De manhã, um percurso de uma hora de autocarro leva-o para as margens do Lago Baical. Um passeio pela aldeia de Listvyanka mostrará a igreja de São Nicolau, uma construção ortodoxa tradicional em madeira, renovada na década de 1990. Num opulento almoço siberiano, poderá saborear o famoso peixe omul, endémico do Lago Baical. Na parte da tarde, fará um cruzeiro de barco pelo lago até à pequena vila de Porto Baical, onde o comboio privado estará à sua espera. Hoje o comboio funciona a baixa velocidade ao longo da linha férrea cénica do Baical, entre Porto Baical e Sludyanka, que desde há muitos anos era usada apenas por alguns comboios locais e turísticos. Uma paragem para fotos será feita numa pequena aldeia, onde todos poderão sair do comboio, mergulhar os pés na água límpida e gelada do Lago Baical e visitar as casas de madeira típicas da população local. O churrasco à beira do lago é, também, uma parte especial do programa. Alojamento a bordo do Grande Expresso Transiberiano.

Dia 10 – Ulan Ude

Ulan Ude é a capital da chamada “República Autónoma de Buriátia” da Federação Russa. Os buriatas são um grupo étnico próximo dos mongóis e a sua terra representa uma mistura de culturas e religião surpreendentes e serve de ponto de encontro entre o leste e o oeste. Como Irkutsk, a cidade tem vastas áreas de casas de madeira, típicas da Sibéria. Visitará, ainda, uma vila ortodoxa conhecida como “Antigos Crentes”, praticantes do modo de vida de há muitos séculos atrás. Neste lugar, será recebido numa residência local com um almoço caseiro. Partindo de Ulan Ude, o Grande Expresso Transiberiano mudará da ferrovia transiberiana principal para a linha transmongol rumo a Ulaanbaatar. À noite, o comboio chega à estação de fronteira russa de Sukhbataar e mongol de Suchebaatar. As formalidades de imigração russas e mongóis serão cumpridas no comboio. Os passageiros podem ficar nas suas cabines e não precisam de descer do comboio. Alojamento a bordo do Grande Expresso Transiberiano.

Dia 11 – Ulan Bator

De manhã, o Grande Expresso Transiberiano chegará a Ulan Bator, a capital da Mongólia. Durante a excursão, visitará o famoso Mosteiro de Ghandan, a praça central Sukhabaatar, o museu do Bogd Khan (antigo palácio de Inverno e, por vezes, também de Verão, do Khan), assim como o monumento Zaisan no miradouro que se eleva sobre a cidade. Daí abre-se uma vista excelente sobre a cidade, rodeada de extensas áreas de povoações de Yurts. O impressionante espetáculo cultural de música e danças ensinará aos passageiros o folclore musical e a cultura da Mongólia. À noite, terá a experiência tradicional de jantar no restaurante mongol “Hot Pot”, aquecendo e preparando os próprios pratos, com temperos ao gosto de cada um. Alojamento em um hotel de 5* para passageiros que viajam nos compartimentos Silver e Gold e 4* para os passageiros que viajam nos compartimentos Standard.

Dia 12 – Ulan Bator

Neste dia haverá uma visita inesquecível ao Parque Nacional de Terejl, famoso pela sua natureza. A formação de pedra de nome “tartaruga” e outros lugares sagrados deixarão uma impressão especial. No espaço do parque os passageiros terão a oportunidade de conhecer uma família de nómadas dentro do seu yurt. O espetáculo organizado especialmente para os participantes do Grande Expresso Transiberiano demonstrará duas disciplinas do festival nacional mongol de Naadaam: luta e arco e flecha. Após o espetáculo, regresso a Ulaanbaatar ao final da tarde. Alojamento em hotel em um hotel de 5* para passageiros que viajam nos compartimentos Silver e Gold e 4* para os passageiros que viajam nos compartimentos Standard.

Dia 13 – Ulaanbaatar / Pequim

Ficará em Ulan Bator por mais tempo, tendo um voo entre Ulan Bator e Pequim de apenas 2 horas, operado por modernos Boeing 737. Franquia de bagagem: 1 peça de 20kg por pessoa. Quilos extras serão pagos no ato de check in no balcão da companhia aérea. Bagagem de mão: uma mala de mão, máximo de 5 kgs.

 

Dia extra para explorar e descobrir Ulan Bator, a capital da Mongólia. Hoje visitará o Museu Histórico, que explica muito da longa história dos mongóis, desde Gengis Khan até aos dias atuais. À tarde, visita a uma fábrica de caxemira, onde verá como são feitas e desenhadas. À noite, embarque de Ulaanbaatar para Pequim, capital chinesa, em voo de duas horas, com chegada às 20h10. Alojamento em hotel 5* em Pequim.

Dia 14 – Pequim

De manhã visita ao Templo do Céu. Na parte da tarde, o Palácio Imperial (Cidade Proibida) e a imensa praça Tian An Men. À noite, em um dos mais famosos restaurantes chineses, teremos a oportunidade de provar do típico Pato À Pequim. Alojamento em hotel 5* em Pequim.

 Dia 15 – Pequim

Visita á Grande Muralha da China, a “8ª maravilha do mundo”. A muralha estende-se por 6000 km de Leste para o Oeste. No caminho de regresso para Pequim, visitaremos os Túmulos da dinastia Ming e uma paragem para fotografias e observação do estádio Olímpico, chamado de “O ninho do Pássaro”.  Alojamento em hotel 5* em Pequim.

Dia 16 – Pequim

Os transferes para o aeroporto serão programados de acordo com o horário de saída de cada passageiro.

Preço inclui:

  • 6 noites de alojamento a bordo do Grande Expresso de Moscovo a Ulaanbaatar, de acordo com a categoria escolhida e reservada;
  • Voo Ulaan Bator/Pequim pela MIAT – Mongólian Airlines em classe económica (1 peça de 20 kg por pessoa + 1 mala de mão no máximo de 5Kg);
  • 1 noite em hotel 5* em Moscovo;
  • 1 noite em hotel em Ecaterimburgo – 5* para passageiros Silver e Gold, 4* para passageiros Standard;
  • 1 noite em hotel em Novosibirsk – 5* para passageiros Silver e Gold, 4* para passageiros Standard;
  • 1 noite em hotel 4* em Irkutsk;
  • 2 noite em hotel em Ulan Bator - 5* para passageiros Silver e Gold, 4* para passageiros Standard;
  • 3 noites em hotel 5* em Pequim;
  • Pensão completa em todo o programa, começando pelo jantar do 1º dia e terminando com o pequeno-almoço do último 16º dia;
  • Chuveiros em quartos de hotel em Krasnoyarsk e Ulan Ude para os clientes que viajam em categorias Standard Economy e Standard Plus;
  • Transfere do aeroporto para o hotel e vise versa, em Moscovo e Pequim, no dia 1 e dia 16 do circuito;
  • Visitas guiadas em Moscovo, Ecaterimburgo, Novosibirsk, Krasnoyarsk, Irkutsk, Lago Baical, Ulan Ude, Ulan Bator, Pequim;
  • Palestras a bordo em inglês, Espanhol e Português (outros idiomas sob solicitação);
  • Eventos culturais conforme mencionados no programa;
  • Água mineral ilimitada a bordo do comboio privado;
  • 1 Copo de vinho em todos os almoços e jantares a bordo do comboio privado;
  • Concerto clássico privado em Irkutsk;
  • Guias turísticos acompanhantes em Português, Espanhol e Inglês;
  • Diretor do comboio a bordo durante todo a viagem, em inglês;
  • Wi-fi nos compartimentos (em fase de teste, tempo de funcionamento limitado, acesso a Internet GSM com volume e velocidade limitados);
  • Seguro de viagem válido para os 3 países.

Preço não inclui:

  • Passagens aéreas;
  • Gratificações (200 EUR é o montante recomendando para as gratificações);
  • Visto Rússia – 100€ (saída de visto em 8 dias úteis) ou Urgente- 165€ (saída de visto em 72 horas);
  • Visto China – 100€ (saída do visto em 4 dias úteis);
  • Visto Mongólia – 180€ a bordo;
  • Gastos pessoais;
  • Serviços não mencionados no programa.

Observações diversas:

  • Taxa de reserva/cancelamento – 15€/pessoa;
  • Até 144 horas sem visto na China-Os passageiros de mais de 30 países que entram na China de avião têm o direito de permanecer em Pequim até 144 horas sem visto chinês e terão que sair do país também de avião para um país terceiro (dentro de 144 horas após a chegada ao aeroporto de Pequim, que não seja a Mongólia). Se houver intenção de usar esta paragem de trânsito de 144 horas sem visto em Pequim, os passageiros devem sair do aeroporto de Pequim para um país terceiro (não pode retornar à Mongólia) dentro de 144 horas após a chegada a Pequim, desde Ulaanbaatar. Em Suma: se o cliente chegou no avião OM 223 na quinta-feira às 8:10 p.m., o mesmo deve sair do Aeroporto de Pequim o mais tardar 144 horas após, do aeroporto de PEK;
  • Programa está sujeito a modificações;
  • Programa não é reembolsável por atrasos dos clientes;
  • Número mínimo de participantes para o comboio funcionar: 80
  • O suplemento individual é durante toda a viagem, tanto no comboio como nos hotéis.

Condições de Pagamento:

  • Um depósito não reembolsável de 20% no ato de reserva. O restante pagamento terá de ser efetuado 70 dias antes da data de partida;

Condições de Cancelamento:

  • Até 95 dias antes da data de partida: 20%;
  • Até 47 dias antes da data de partida: 50%;
  • Até 10 dias antes da data de partida: 90%;
  • Assim que a nossa fatura pró-forma é enviada, os gastos de cancelamento são aplicados.

Preços por pessoa

Valores comissionáveis para agências de viagens

Categorias DBL/PAX SGL/PAX
  Programa com Voo Ulan Bator - Pequim
Standard Económico – 4 Pax 5.710 n/a
Standard Económico – 3 Pax 6.725 n/a
Standard Plus – 2 Pax 8.045 11.420
Silver – 2 Pax 12.640 19.595
Gold – 2 Pax 15.060 23.225
Suplemento Época Alta para saídas em julho e agosto (2ª e 3A) 300 €
Suplemento Época Média para saídas em setembro (4A) 200 €

Datas de saída

Partida Chegada Observações
18-05-2019 02-06-2019 1A
08-06-2019 23-06-2019 2 A
29-06-2019 14-07-2019 3 A - Época Alta
20-07-2019 04-08-2019 4 A – Época Alta
10-08-2019 25-08-2019 5 A – Época Alta
31-08-2019 15-09-2019 6 A – Época Média

As Categorias

Categoria Deluxe Gold

Os compartimentos da Deluxe Gold oferecem o tipo de acomodação mais espaçosa e confortável no nosso comboio privado. As cabines Deluxe Gold têm casa de banho privada, lavabo e uma cabine de duche espaçosa em suite. Cada cabine oferece 1 cama inferior e 1 cama superior. Em cada cabine há tomadas europeias de 220 V, compatíveis com as máquinas de barbear e que podem ser usadas para carregar telemóveis e computadores portáteis. Os compartimentos estão ainda dotados de ar condicionado (controle individual). O ar condicionado só funciona quando o comboio está em movimento. Cada carruagem Deluxe Gold tem 5 compartimentos que podem ser reservadas para o uso duplo ou single.

Dimensões da cabine Deluxe Gold:

  • Cabine 2,00 x 3,50 m = 7,0 mq  
  • Cama inferior 120 x 185 cm
  • Cama superior 85 x 185 cm

Categoria Deluxe Silver

As carruagens Deluxe Silver oferecem compartimentos um pouco menores em relação às carruagens Deluxe Gold. As cabines Deluxe Silver têm casa de banho privada, lavabo e chuveiro em estilo de “wet-room” dentro de cada cabine. Cada compartimento é constituído por uma cama inferior e uma cama superior. Em cada cabine há tomadas europeias de 220 V, compatíveis com as máquinas de barbear e que podem ser usadas para carregar telemóveis e computadores portáteis. As carruagens estão dotadas de ar condicionado (controle individual). O ar condicionado só funciona quando o comboio está em movimento. Cada carruagem Deluxe Silver tem 6 compartimentos que podem ser reservadas para o uso duplo ou single.

Dimensões da cabine Deluxe Silver:

  • Cabine 2,00 x 2,70 m = 5,4 mq
  • Cama inferior 120 x 185 cm
  • Cama superior  85 x 185 cm

Categoria Stantard Plus

O Standard Plus, assim como o Deluxe Silver constituem o tipo de acomodação mais popular no comboio Grande Expresso. Os compartimentos Standard Plus estão dotados de duas camas inferiores e duas camas superiores. Como só as duas camas inferiores são usadas para dormir, as duas camas superiores podem ser usadas como espaço complementar para as bagagens – ou podem simplesmente ser levantadas. As casas de banho e os lavabos são para uso comum e localizam-se nas extremidades de cada carruagem Standard Plus. As carruagens estão dotadas de ar condicionado (controle individual). O ar condicionado só funciona quando o comboio está em movimento. Em cada compartimento há tomadas europeias de 220 V, compatíveis com as máquinas de barbear e que podem ser usadas para carregar telemóveis e computadores portáteis. Cada carruagem tem 9 compartimentos que podem ser reservadas para o uso duplo ou single. Os chuveiros estão disponíveis nos seus quartos dos hotéis onde pernoitarem.

Dimensões da cabine Stantard Plus:

  • Cabine 2,00 x 2,00 m = 4,0 mq
  • Camas 65 x 185 cm

Categoria Standard Economy

Esta categoria é popular entre os passageiros que procuram a forma de viajar de forma mais económica e é normalmente reservada por famílias com crianças ou amigos que viajam juntos. As carruagens Standard Economy estão dotadas de duas camas inferiores e duas camas superiores. As casas de banho e os lavabos estão nas extremidades da carruagem e são para o uso comum. As carruagens possuem ar condicionado (controle central). O ar condicionado só funciona quando o comboio está em movimento. Em cada compartimento há tomadas europeias de 220 V, compatíveis com as máquinas de barbear e que podem ser usadas para carregar telemóveis e computadores portáteis. Cada carruagem oferece 9 compartimentos que só podem ser reservados por 4 ou 3 passageiros que se conheçam.

Dimensões da cabine Stantard Economy:

  • Cabine 2,00 x 2,00 m = 4,0 mq
  • Camas inferiores 65 x 185 cm
  • Camas superiores 65 x 185 cm

Restaurante

A bordo do comboio existem 2-3 carruagens-restaurante que servem pequenos-almoços, almoços e jantares como parte do serviço de pensão completa para todos os passageiros do Grande Expresso Transiberiano. Durante as excursões nas cidades, as refeições são servidas nos restaurantes locais especialmente selecionados.


Bar

A carruagem mais popular do comboio está aberta a todos os passageiros até horas tardias. Sem dúvida uma ala do comboio onde poderá apreciar as paisagens que se vêem pela janela e relaxar ao som do piano, acompanhado por um cocktail depois do jantar.

O seu pedido foi enviado com sucesso

Obrigado pelo seu pedido de viagem. A nossa equipa entrará em contato o mais breve possível para os contactos indicados por si.

Dados do requerente

Dados da viagen

Género Nome Sobrenome Data de nascimento Número
1
Adicionar Cliente
Por favor verifique os campos obrigatórios
Foram detetados os seguintes erros no preenchimento do seu formulário: