Lisboa
15:56
Moscovo
17:56
PORTUGAL
das 09:00 às 18:00 (Lisboa)
+351 (30) 880-32-16
+351 (96) 874-38-28
russia@lusitanasol.com
RÚSSIA
das 10:00 às 19:00 (Moscovo)
+7 (495) 108-06-85
 
LusitanaSol

Repúblicas da Rota da Seda – Moscovo a Almaty

  • arquivados
Passagem aérea
sem passagem aérea
Duração
17 dias / 16 noites
Data da partida
05/04/2020
Dias de partida
domingo
Lugares de interesse
Moscovo — Baikonur — Kokand — Osh — Andizhan — Margilan — Samarkand — Shahrizabz — Dushanbe — Bucara — Merv — Ashgabat — Khiva — Tashkent — Bishkek — Lago Issuk-Kul — Almaty
desde 22,950 EUR por pessoa

Rússia – Cazaquistão – Uzbequistão – Quirguistão – Tajiquistão – Turquemenistão

Moscovo – Baikonur – Kokand – Osh – Andizhan – Margilan – Samarkand – Shahrizabz – Dushanbe – Bucara – Merv – Ashgabat – Khiva – Tashkent – Bishkek – Lago Issuk-Kul - Almaty

Programas

Dia 1 – Moscovo (Rússia)

Chegada a Moscovo e, posteriormente, transfere para o elegante Four Seasons Hotel Moscovo de cinco estrelas. Localizado no edifício histórico do Moskva Hotel e ocupando um dos endereços mais invejáveis no coração de Moscovo, o Hotel fica a uma curta caminhada do Kremlin, da Praça Vermelha e do Teatro Bolshoi. À noite, será convidado para uma receção de bebidas champanhe antes do exclusivo jantar de boas-vindas. Vinhos internacionais especialmente selecionados estão incluídos no jantar, assim como todas as refeições durante o passeio. Alojamento no hotel.

Dia 2 – Moscovo (Rússia)

Pequeno-almoço no hotel. Neste dia poderá deslumbrar-se com a grandeza do Kremlin – o coração espiritual, histórico e político de Moscovo – e visitar tesouros dos Czars na Câmara da Arméria, onde desfrutará de uma visita privada exclusiva. Também visitará a Praça Vermelha, símbolo icónico do antigo poder militar e político da Rússia, com a sua eclética mistura de arquitetura fascinante, como a Catedral de São Basílio com as suas espirais em forma de bolbos, a magnífica fachada da mundialmente famosa Galeria GUM, construída na época czarista, e o túmulo de Lenine. O almoço será servido no café Pushkin, um lendário restaurante de Moscovo com uma decoração que revive a atmosfera de uma mansão do início do século XIX, tendo uma cozinha tradicional russa. Uma parte essencial de qualquer visita a Moscovo é um passeio pelas estações opulentas e únicas do metro de Moscovo -obras de arte socialista mobilado com estátuas, afrescos e mosaicos, insuperável em qualquer lugar do mundo. Após a chegada à estação de Moscovo Kazansky no final da tarde, será saudado na sala de espera Imperial, decorada com um copo frio de champanhe russo e canapés como você misturar com os outros convidados e receção de boas-vindas pela equipe do comboio. 30 minutos antes da partida, os atendentes do comboio irão escoltá-lo para a plataforma 1, onde o comboio privado Golden Eagle o aguarda para iniciar a sua viagem. Alojamento a bordo.

 

Como visita opcional poderá, no entanto, querer visitar o visitar a famosa Galeria Tretyakov (Museu Nacional de Arte) ou o Museu do espaço (todos os sujeitos a horários de abertura).

Dia 3 – A Bordo (Rússia para o Cazaquistão)

Pequeno-almoço a bordo do comboio privado. Desfrute e relaxe a bordo do comboio. Aprecie estas paisagens únicas, enquanto conversa com os seus companheiros de viagem ou poderá aprender algumas palavras em russo. Alojamento a bordo.

Dia 4 – Baikonur (Sul do Cazaquistão)

Pequeno-almoço a bordo do comboio privado. Baikonur, anteriormente conhecido como Leninsk, está situado na margem direita do rio Syr Darya e foi construído para atender ao Cosmodrome de Baikonur, que foi originalmente construído pela União Soviética no final da década de 1950 como base de operações para o seu programa espacial. Este é um lugar repleto de muita história desde o lançamento do Sputnik 1 em 1957 e o lançamento do primeiro humano, Yuri Gagarin, no espaço em 1961, até as missões atuais para reabastecer a Estação Espacial Internacional. Visita a Baikonur, á estação de lançamento da missão de Yuri Gagarin no espaço. Alojamento a bordo.

Dia 5 – Kokand (Uzbequistão)

Pequeno-almoço a bordo do comboio privado. Kokand é o principal cruzamento de transportes no vale de Fergana e está localizado no entroncamento das duas principais rotas comerciais antigas. Sabe-se que cada um dos Khanates de Turan tinha seu próprio palácio impressionante. Um desses monumentos arquitetónicos é a cidadela do último Kokand Khan, Khudayar Khan. Visita á Fortaleza Khudayar-Khan e seus edifícios e pátios, a melhor maneira de entender não apenas a história dos edifícios, mas também as vidas e os tempos de Khudyar Khan, suas esposas e sua família. Terá também a oportunidade de visitar o museu exibindo joias, roupas e utensílios de metal. Alojamento a bordo.

Dia 6 – Osh / Andizhan / Margilan (Quirguistão - Uzbequistão)

Pequeno-almoço a bordo do comboio privado. De manhã, chegada a Osh, um destino popular para as peregrinações muçulmanas, pois abriga a sagrada Montanha Sulayman, visível em todas as áreas da cidade e nomeada em homenagem ao profeta Alcorão Salomão.

 

Como visita opcional poderá, no entanto, querer realizar um passeio a pé pela cidade, contemplando espetaculares mosaicos soviéticos, murais e arte pública, além de uma visita a alguns dos principais locais arquitetónicos e monumentos em homenagem a soldados da Segunda Guerra Mundial e vítimas de Chernobyl. Como alternativa, poderá desfrutar de uma aula tradicional de panificação. O pão é uma parte importante da dieta local e, no Quirguistão, varia não apenas pela forma, mas também pelo sabor e pela maneira única de assar.

 

Depois de atravessar a fronteira Karasu-Uzbekskiy para o Uzbequistão, a próxima paragem é a cidade de Andizhan, que remonta ao século IX. A cidade é conhecida como o local de nascimento de Zahiruddin Babur em 1483. Ele era um descendente de Amir Timur, que já foi o governante desta área. Durante a curta visita, explorarará a Jami Madraça e a mesquita, um dos maiores complexos religiosos da região, decorada com belos padrões geométricos de pandjara e inscrições islâmicas. No final da tarde, visitar a antiga cidade de Margilan, conhecida pela sua produção de seda, considerada por muitos como a melhor da Ásia Central. Visita a Fábrica Yodgorlik Margilan, considerada a melhor e única do gênero no Uzbequistão. Produzindo 6.000 metros de seda por mês, a fábrica preservou um método manual e tradicional de produção de seda. Irá explorar todo o processo de produção de seda a partir das amoreiras usadas para alimentar os bichos-da-seda com a mão-de-obra trabalhadora que tece o colorido tecido ikat nos teares tradicionais. Alojamento a bordo.

Dia 7 – Samarkand (Uzbequistão)

Pequeno-almoço a bordo do comboio. Só o facto de mencionar “Samarcanda” traz-nos instantaneamente à ideia imagens da Rota da Seda, mais do que qualquer outra cidade. Fundada no século VI a.C., a arquitectura deslumbrante de Samarcanda dão-nos pistas do seu antigo status como uma das mais importantes cidades da Ásia, particularmente os vestígios arquitetónicos dos séculos XVI a XVII, quando floresceu enquanto capital lendária do império mongol de Timur e seus sucessores. Visita a alguns dos lugares mais significativos, incluindo a Praça Registan, a refinada elegância da Mesquita Bibi Khanum e o Observatório Ulag Beg, um dos mais antigos observatórios astronómicos islâmicos, construído em 1428. Antes do jantar, regresso à agora iluminada e inspiradora Praça Registan. Alojamento a bordo.

Dia 8 – Shahrizabz (Uzbequistão)

Pequeno-almoço a bordo do comboio. Acredita-se que é o local de nascimento de Amir Timur, o prodígio militar que se inspirou em Genghis Khan e usou igualmente métodos violentos para conquistar e controlar o seu Império. Visita á estátua de Amir Timur, homenageada pela UNESCO, e o Palácio Ak-Saray. Este majestoso palácio em Shahrizabz levou mais de um quarto de século para ser construído e foi originalmente decorado com mosaicos coloridos e altamente detalhados, mas também incluí delicadas inscrições caligráficas do Alcorão. Entre o revestimento decorativo, há uma inscrição mostrando a data 798 (1395 - 1396 dC) que foi quando o edifício foi concluído. Alojamento a bordo.

Dia 9 – Dushanbe (Tajiquistão)

Pequeno-almoço a bordo do comboio. De manhã, visita á capital do Tajiquistão, Dushanbe, situada no rio Varzob e seu opulento Palácio Kohi Navruz. Desfrute de uma visita guiada com um guia especializado local, que contará a fascinante história do palácio transformado em casa de chá. Irá explorar cada salão decorado com lustres de tirar o fôlego, enquanto aprende sobre cada um dos artistas e designers que trabalharam incrivelmente para construir e decorar este majestoso palácio. Após o passeio, desfrutará de um chá e iguarias locais no palácio antes de regressar ao seu comboio privado para continuar viagem. Alojamento a bordo.

Dia 10 – Bucara (Uzbequistão)

Pequeno-almoço a bordo do comboio. Bucara é simplesmente excecional. Tal como Khiva, a UNESCO patrocinou a renovação de grande parte da cidade nos seus 2500 anos, em 1999. A principal atração deste maravilhoso tour é a visita ao Arco, uma residência fortificada dos Emires de Bukhará, os líderes despóticos e impiedosos que governaram até aos tempos soviéticos. A seguir, saída da cidade para explorar o encantador Palácio da Lua e das Estrelas do Emir. À noite, se as condições atmosféricas o permitirem, terá um barbecue na plataforma da estação antes da partida do comboio. Alojamento a bordo.

Dia 11 – Merv (Turquemenistão)

Pequeno-almoço a bordo do comboio. Da estação de comboios, nas proximidades, de Mary, transfere para os antigos vestígios e principalmente não restaurados de Merv. Outrora um importante ponto de paragem na Rota da Seda, que terá, alegadamente, sido, por breves instantes, a maior cidade do mundo durante o século XII. Em 1794 assistiu-se ao desaparecimento de Merv, depois que o emir de Bukhara destruiu a barragem, cuja água a população dependia. Alojamento a bordo.

Dia 12 – Ashgabat (Turquemenistão)

Pequeno-almoço a bordo do comboio. Ashgabat, a capital do Turquemenistão é conhecida como "Las Vegas do Kara Kum". Situada entre o deserto de Kara Kum e a cordilheira de Kopet Dag, Ashgabat é uma cidade relativamente moderna construída sobre as ruínas da cidade de Konjikala, na Rota da Seda, e a cidade soviética construída após o devastador terremoto de 1948. As spanes extravagantes da cidade, cúpulas douradas e imponentes edifícios modernos parecem estranhamente incongruentes neste cenário desértico. Os destaques da visita incluem uma viagem ao Museu Nacional e à Mesquita Kipchak. Alojamento a bordo.

Dia 13 – Khiva (Uzbequistão)

Pequeno-almoço a bordo do comboio. Neste dia viajará até à cidade antiga de Khiva, fundada há 2500 anos. Sendo um dos pontos comerciais mais importantes da Rota da Seda e um dos locais Património da Humanidade, situa-se na confluência das rotas entre Mongólia, Rússia, China e Pérsia. Um conjunto verdadeiramente magnífico de se ver, eleva-se do deserto para revelar uma riqueza arquitetónica. Voltando atrás no tempo, descobrirá impressionantes mesquitas, madraças, bazares e minaretes por dentro das muralhas de Khiva. Alojamento a bordo.

Dia 11 – Tashkent (Uzbequistão)

Pequeno-almoço a bordo do comboio. Tashkent é a capital do Uzbequistão, onde ficará um tempo a visitar esta cidade moderna de estilo soviético e, que foi reconstruída após o devastador terremoto de 1966. Excursão pela cidade inclui a Cidade Velha, onde casas tradicionais e edifícios religiosos se alinham nas ruas estreitas, assim como uma pequena biblioteca, que terá o privilégio de ver uma das relíquias mais sagradas do Islã - o Alcorão mais antigo do mundo. Visita ao Museu Ferroviário e ao Museu de Artes Aplicadas. Alojamento a bordo.

Dia 15 – Bishkek / Lago Issyk-kul (Quirguistão)

Pequeno-almoço a bordo do comboio. Originalmente, um descanso para caravanas para os viajantes que passaram pela grande Rota da Seda, a capital do Quirguistão, Bishkek, é o local dos passeios matinais. Visitará a Praça Ala-Too, construída em 1984 para comemorar o 60º aniversário da República Socialista Soviética de Kirghiz no Quirguistão e uma visita panorâmica pelos parques locais, ricos em história soviética, incluindo estatutos de Karl Marx e Friedrich Engels e o Memorial para os guardas vermelhos. Á tarde, desfrutará de uma visita guiada ao Museu de Petróglifos ao ar livre, no lago Issyk-Kul, um local sagrado usado pelos sacerdotes de Saka para sacrifícios e outros ritos ao deus do sol. Alguns dos petróglifos datam da Idade do Bronze, com gravuras posteriores do século X. Depois disso, uma demonstração de voo de tirar o fôlego da Eagle Hunting, uma arte de 4.000 anos de idade. Irá aprender a história da caça à águia, as características da águia dourada e os detalhes fascinantes dessa tradição nómada do Quirguistão. Alojamento a bordo.

Dia 16 – Almaty (Cazaquistão)

Pequeno-almoço a bordo do comboio. Almaty é a maior cidade do Cazaquistão, notável pelas suas amplas avenidas arborizadas. Cercada pelas majestosas montanhas Tien Shan, o nome desta bela cidade verdejante deriva de “alma”, que significa “maçã”. Apenas a uma curta distância da cidade, pomares de maçã prosperaram em abundância. Visita panorâmica pela cidade que, inclui uma visita ao parque Panfilov, onde terá a oportunidade de visitar a Catedral Zenkhov, que foi construída inteiramente de madeira. Ida ao Resort Chimbulak, onde um passeio de teleférico lhe dará a possibilidade de contemplar espetaculares paisagens de Almaty e das suas montanhas. Esta será a última noite desta jornada e poderá despedir-se dos seus companheiros de viagem e amigos durante o jantar de despedida. Ficará alojado no Intercontinental Hotel de cinco estrelas nesta última noite. Alojamento no hotel.

Dia 17 – Almaty (Cazaquistão)

Após o pequeno-almoço no hotel, transfere para o aeroporto. Fim dos nossos serviços!

Preços por pessoa
Valores comissionáveis para agências de viagens

Categorias DBL/PAX SGL/PAX
Silver Class 22.950 € 22.950 €
Gold Class 28.700 € 28.700 €
Imperial Suite 47.790 € 95.515 €
Datas

Datas de saída

Partida Chegada Idioma
05.04.2020 21.04.2020 EN
Condições

Preço inclui:

  • 16 Noites de alojamento na categoria escolhida: 1 nt. Moscovo + 1 nt. Almaty + 14 nts. Comboio Shangri-La Express e Golden Eagle;
  • Tour Managers e assistentes a bordo são selecionados pelos seus conhecimentos de viagem e suas habilidades linguísticas e organizacionais, permitindo que o cliente relaxe e desfrute do seu comboio privado;
  • Todos os hotéis são de 5 estrelas ou, em determinados locais, o melhor disponível. Os upgrades de quartos estão disponíveis mediante pedido e por um custo extra;
  • Pensão completa;
  • Jantar de Boas-Vindas e de Despedida;
  • Bebidas ao almoço e jantar, que inclui vinhos internacionais;
  • Garrafa de Água, chá ou café 24 horas no compartimento;
  • Pacote de bebidas incluídas para as categorias Gold Class e Imperial Suite;
  • Pianista residente;
  • Música ao vivo;
  • Transferes de chegada e partida;
  • Brochura a bordo;
  • Médico a bordo do comboio24 horas por dia - o médico está disponível para prestar cuidados primários, conforme necessário. Normalmente, o médico fala inglês e é registado no Conselho Médico Geral do Reino Unido;
  • Tour Diretor com grande conhecimento sobre as regiões por onde o Comboio Privado irá passar;
  • Serviço de bagageiro nos hotéis e nas estações de comboio;
  • Assistente por compartimento;
  • Serviço de limpeza e arrumação 24 horas;
  • Chá, café e água disponíveis, 24 horas por dia, em cada compartimento;
  • Guias locais;
  • Os passageiros da Suíte Imperial beneficiarão da opção de um carro particular e guia na maioria dos lugares que visitarão ao longo do percurso;
  • Gratificações;
  • Auscultadores durante as excursões, para ouvir as explicações do guia;
  • Seguro de viagem também válido para visto para a Rússia;
  • Excursões de acordo com o programa com guia em inglês.

Preço não inclui:

  • Passagens aéreas Internacionais;
  • Passagens aéreas internas;
  • Visto Rússia– 100€ (saída de visto entre 10 a 30 dias) ou urgente- 165€ (saída de visto em 72 horas);
  • Bebidas do Bar Loung Car;
  • Lavandaria;
  • Gastos pessoais;
  • Serviços não mencionados no programa.

Observações diversas:

  • Taxa de reserva/cancelamento – 15€/pessoa;
  • As visitas opcionais são sugeridas na noite anterior, a bordo do comboio, ao dia da visita;
  • Programa está sujeito a modificações;
  • Programa não é reembolsável por atrasos dos clientes;

Alojamento:

  • Alojamento em Moscovo: Four Seasons Hotel ou similar;
  • Alojamento em Almaty: Intercontinental Hotel ou similar;

Condições de Pagamento:

  • Um depósito não reembolsável de 35% no ato de reserva. O restante pagamento terá de ser efetuado 70 dias antes da data de partida;

Condições de Cancelamento:

  • Até 95 dias antes da data de partida: 20%;
  • Até 47 dias antes da data de partida: 50%;
  • Até 10 dias antes da data de partida: 90%;
  • Assim que a nossa fatura pró-forma é enviada, os gastos de cancelamento são aplicados.
As Categorias do Comboio

Comboio Privado – Golden Eagle

Imperial Suite

A categoria Imperial Suite dispõe dos compartimentos mais espaçosos disponíveis a bordo do Comboio Privado Golden Eagle, que mede cerca de 11,1 metros quadrados e beneficiam de uma cama de casal grande e luxuosa. As instalações do Imperial Suite incluem uma casa de banho privativa com chuveiro com piso aquecido, ar condicionado individual, roupeiro; Leitor de DVD / CD com ecrã LCD, minibar totalmente abastecido, cofre, pequena biblioteca e duas grandes janelas.

Aquando do primeiro embarque no seu comboio privado, aguarda-o no seu compartimento uma garrafa de Champagne Dom Perignon para brindar o inicio desta maravilhosa viagem.

Os passageiros, da Imperial Suite, têm a opção de beneficiar de um guia e carro em privado, na maioria dos locais a visitar ao longo do percurso, estando incluídos os seguintes serviços: as bebidas da lista Standard e Premium apresentadas na Carruagem Bar Lounge, serviço de lavandaria e upgrade se disponível nos hotéis segundo o programa. 

Informações adicionais
  • Cama de casal King Size;
  • Área de estar;
  • Controle remoto ar condicionado e aquecimento;
  • Iluminação embutida;
  • Roupeiro;
  • Tocador;
  • Cofre pessoal;
  • Casa de banho com chuveiro e piso aquecido;
  • Roupões, chinelos, secador de cabelo e produtos de higiene pessoal;
  • Minibar;
  • Leitor de DVD/CD;
  • Mudança de atoalhados e lençóis a cada 2 dias ou diariamente, a pedido;
  • Chá, café e água mineral;
  • Jantares disponíveis no compartimento, a pedido;
  • Lista de Bebidas Standard e Premium incluídas na carruagem bar Lounge (não está incluída lista de vinhos Premium);
  • Opção de guia e motorista privado para as excursões nas cidades selecionadas;
  • Serviço de lavandaria;
Gold Class

A categoria Gold Class dispõe de compartimentos com cerca de 7 metros com casa de banho privada com cabine de duche e piso aquecido, leitor de DVD/CD, TV de LCD, cofre, ar condicionado individual, roupeiro, grande janela, bem como apresenta uma cama de casal em baixo e uma cama single, em cima.

Os passageiros, da Gold Class, podem usufruir da lista de bebidas Standard apresentadas na Carruagem Bar Lounge.

Informações adicionais
  • 1 cama de casal em baixo e cama single, em cima;
  • Controle remoto ar condicionado e aquecimento;
  • Iluminação embutida;
  • Roupeiro;
  • Cofre pessoal;
  • Casa de banho com chuveiro e piso aquecido;
  • Roupões, chinelos, secador de cabelo e produtos de higiene pessoal;
  • Leitor de DVD/CD;
  • Mudança de atoalhados e lençóis a cada 2 dias ou diariamente, a pedido;
  • Chá, café e água mineral;
  • Lista de Bebidas Standard incluídas na carruagem bar Lounge;
  • Serviço de lavandaria – custo adicional;

Silver Class

A categoria Silver Class dispõe de compartimentos com cerca 5,5 metros quadrados, possuindo uma cama single em baixo e outra em cima, bem como leitor de DVD/CD, cofre pessoal, TV LCD, ar condicionado, roupeiro e ampla janela, wc privado com lavatório e chuveiro.

Informações adicionais
  • 1 cama de solteiro em baixo e cama single, em cima;
  • Controle remoto ar condicionado e aquecimento;
  • Iluminação embutida;
  • Roupeiro;
  • Cofre pessoal;
  • Casa de banho com lavatório e chuveiro;
  • Roupões, chinelos, secador de cabelo e produtos de higiene pessoal;
  • Leitor de DVD/CD;
  • Mudança de atoalhados e lençóis a cada 2 dias ou diariamente, a pedido;
  • Chá, café e água mineral;
  • Serviço de lavandaria – custo adicional;

Heritage Class

A categoria Heritage Class é um compartimento de nível de entrada que dispõe de um ambiente confortável de forma a aproveitar esta exclusiva viagem. Embora não seja totalmente en-suite, dispõe de casa de banho com Chuveiro compartilhado entre dois compartimentos e casa de banho com lavatório partilhada no final da carruagem.