Vladivostok – Khabarovsk – Ulan Ude – Lago Baical – Irkutsk – Krasnoyarsk – Novosibirsk – Ecaterimburgo –- Kazan – Moscovo
Programas
Dia 1 – Vladivostok
Chegada a Vladivostok e transfere para o Hotel Lotte Hotel Vladivostok (ou similar) de quatro estrelas. Poderá ainda desfrutar de um jantar de boas vindas, á noite, enquanto irá conhecer os seus companheiros de viagem. Alojamento no hotel.
Dia 2 – Vladivostok
Vladivostok é um porto militar, localizado na costa ocidental do mar do Japão e é o porto da frota do Pacífico da marinha russa. Devido á sua importância militar, a cidade foi fechada aos estrangeiros, entre 1930 e 1992. Vladivostok (literalmente traduzido como 'Governante do Oriente') oferece aos visitantes uma oportunidade interessante para explorar suas principais atrações militares incluindo uma visita a um submarino preservada da segunda guerra mundial. Visitará ainda a icónica ponte de suspensão sobre a Baía do Corno de ouro, uma das maiores do mundo, que foi inaugurada em 2012 para a conferência da APEC. Após uma receção com champanhe na Estação Ferroviária de Vladivostok, e com uma banda militar a tocar na plataforma, embarcará no Expresso Transiberiano Golden Eagle. Depois de se instalar na sua moderna e elegante cabine, desfrutará de um saboroso jantar no vagão-restaurante, enquanto a sua aventura de comboio se inicia em direção ao oeste. Alojamento a bordo.
Dia 3 – Khabarovsk
Localizado a 25 quilômetros da fronteira com a China, Khabarovsk estende-se ao longo das margens do rio Amur. Khabarovsk foi fundada como um posto militar em 1858, mas a região havia sido povoada por vários povos indígenas do Extremo Oriente durante muitos séculos. Presentemente é uma cidade movimentada com as suas ruas arborizadas.
Localizado próximo da estação, irá passar pelo Memorial para Yerofey Pavlovich Khabarov, o explorador do Extremo Oriente que explorou a cidade ao qual, posterior recebeu o seu nome, e verá o impressionante memorial da Segunda Guerra Mundial aos soldados mortos. Visita ao Museu Regional, onde a história local foi bem preservada, com um riquíssimo espolio de artefactos que descrevem a história cultural e natural da região. Alojamento a bordo.
Dia 4 – A Bordo
Desfrute de um ritmo mais calmo, enquanto viajará através da bela paisagem do extremo oriente russo. Poderá assistir a uma das interessantes palestras ou aulas de língua russa. Noite a bordo.
Dia 5 – Na Rota de Ulan Ude
Terá a oportunidade de praticar ou aperfeiçoar o seu russo ou assistir a um DVD enquanto observa o mundo passar. Para aqueles que gostam de socializar, o Bar Lounge Car é o lugar perfeito para conversar com seus companheiros de viagem enquanto é acompanhado pela música ambiente. No início da noite, está prevista a chegada a Ulan Ude, onde terá a oportunidade de assistir a uma apresentação no prestigiado Buryat Opera e no Teatro Ballet (sujeito à disponibilidade e programação de apresentações teatrais). Noite a bordo.
Dia 6 – Ulan Ude
A diversidade étnica e cultural de Ulan Ude, a capital da República de Buryat, oferece uma perspetiva única sobre o seu património. Durante a visita á aldeia dos velhos crentes, onde terá a oportunidade de aprender sobre a cultura e a história destas pessoas religiosas e um concerto que irá caracterizar as tradições e folclore local. Noite a bordo.
Dia 7 – Lago Baical
Garantidamente, o primeiro dia pelo Lago Baical é um dos pontos altos da viagem, uma vez que terá a oportunidade inesquecível de viajar pela Sibéria no inverno. Poucos locais naturais podem superar a beleza e a grandeza do Lago Baikal e este dia será uma parte memorável desta jornada transiberiana. Durante cinco horas, percorrerá os túneis ao longo de penhascos que se estendem sobre o lago gelado, com uma paisagem de picos cobertos de neve ao longo da costa, formando um cenário perfeito para fotografias. O lago Baical é o lago mais fundo do mundo e durante o inverno fica completamente congelado. Irá apanhar um aerodeslizador no lago congelado para o lugar onde se pesca no gelo, trenós de cães e snowmobiles e desfrutará deste perfeito ponto de vantagem para apreciar a magnificência deste local intocado. Existe a oportunidade de assistir á pesca sob o gelo e experimentar o peixe fresco que será defumado em um fumeiro móvel e servido quente com vodka gelada. Delicioso! Noite a bordo.
Dia 8 – Lago Baical
No segundo dia no lago obsequia-se a oportunidade de abraçar esta espetacular paisagem ao deste campo para mais aventuras de neve e atividades! Noite a bordo.
Como uma opção adicional para o seu dia em Baical poderá visitar uma Banya russo tradicional (sauna) ou uma casa de Dacha local.
Dia 9 – Irkutsk
Visita a Irkutsk, designada como 'Paris da Sibéria', assume um dos locais mais significativos e museus nesta fascinante cidade, incluindo uma exploração da arquitetura de madeira clássica. Visita à Casa Museu Volkonsky, dedicado à memória dos aristocratas que foram exilados para este posto remoto após a fracassada Revolta Dezembrista de 1825, e ira-se recriar a atmosfera da época com uma receção de champanhe e um concerto privado. Noite a bordo.
Dia 10 – Na Rota de Krasnoyarsk
Um dia para relaxar e refletir sobre as principais atrações e sons que vivenciou até este momento durante esta jornada. Poderá conversar com os seus companheiros de viagem, talvez aprender mais algumas palavras de russo ou simplesmente apreciar a paisagem sempre em mudança de sua janela. Sujeito a horários ferroviários, fará uma breve paragem em Krasnoyarsk, onde fará um breve city tour por esta cidade siberiana estrategicamente relevante. Noite a bordo.
Dia 11 – Novosibirsk
Uma cidade soviética moderna, Novosibirsk é portadora de uma cultura riquíssima, predominando as artes e a ciência. A cidade localiza-se no coração da Rússia e situa-se em ambas as margens do rio Ob. Visita á Praça de Lenine, onde se encontra a imponente Casa da Ópera. Uma maravilha arquitetónica, que abriga duas companhias de Ballet e Ópera permanentes e é uma das maiores casas de ópera do mundo. A frente da casa de ópera, visita á impressionante estátua de Lenine. Noite a bordo.
Visita opcional ao excelente Museu Ferroviário de Novosibirsk. O museu exibe locomotivas e material circulante do final de 1800, incluindo carruagens dos czares, através da era soviética. Poderá ainda optar pela visita ao centro mineralógica com os seus minerais da Sibéria.
Dia 12 – Ecaterimburgo
Fundada em 1723 por Pedro, O Grande, Ecaterinburgo, é a capital dos Urais. Conhecido como o grande fosso, os montes Urais criam uma fronteira natural entre a Europa e Ásia, onde as influências culturais e arquitetónicas das civilizações europeia e asiática se reúnem nesta fascinante e cosmopolita paisagem. Visita ao local pungente onde o Romanov, Czar Nicholas II da Rússia, foi executado com sua família pelos bolcheviques em 1918, após 78 dias de prisão. Foi erguida uma igreja dedicada à sua memória, cujo local proporciona uma visão poderosa sobre o tumulto da revolução russa. Irá também ver o Obelisco que marca a fronteira geográfica e poderá beber uma taça de champanhe com um pé na Europa e outro na Ásia. Noite a bordo.
Dia 13 – Kazan
Situado no rio Volga, a pitoresca e histórica cidade de Kazan é a capital do Tartaristão. Terá a oportunidade de ver a sua rica tapeçaria histórica e cultural. Visita á Fortaleza do Kremlin, declarado Património Mundial da UNESCO. Dentro das paredes desta antiga cidadela irá visitar a sua impressionante Mesquita e perfeita Catedral com a sua cúpula de cebola. Kazan é o berço de um dos mais famosos cantores de ópera da Rússia, Feodor Chaliapin (1873-1938), cuja memória será honrada com um concerto privado de sua música. Tempo livre para passear. Regresso ao comboio. Noite a bordo.
Dia 14 – Moscovo
Neste dia poderá deslumbrar-se com a grandeza do Kremlin – o coração espiritual, histórico e político de Moscovo – e ver os tesouros dos czares na câmara do arsenal, que decorrerá de forma exclusiva para o grupo antes da abertura ao publico, antes de visitar a Praça Vermelha. Um símbolo do poder politico e militar russo, com uma mistura eclética da sua fascinante arquitetura, como por exemplo o ornamentado da Catedral S. Basílio, magnífica cúpula em cebola, a bela fachada das Galerias GUM, construída na era czarista e o sombrio e evocativo local do túmulo de Lenine. Está será a última noite desta jornada e poderá despedir-se dos seus companheiros de viagem e amigos durante o jantar de despedida. Alojamento no hotel.
Dia 15 – Moscovo
Depois do pequeno-almoço, transfere para o aeroporto de Moscovo.