Moscovo — Uglich — Yaroslav — Goritsy — Kizhi — Mandrogui — São Petersburgo
Programas
Dia 1 – Moscovo
Chegada a Moscovo. Transfere para o porto de cruzeiro. Embarque no porto de cruzeiro a partir das 16h00. Alojamento. Tempo livre. Jantar e noite a bordo.
Dia 2 a 3 – Moscovo
Pequeno-almoço e jantar a bordo. De manhã, visita panorâmica da cidade que o levará através dos mais importantes locais de interesse na capital russa. 1 almoço na cidade. Á tarde, o programa de visitas inclui uma paragem, obrigatória no Kremlin e Praça Vermelha. Apenas para admirar este majestoso conjunto arquitetónico. Depois inicio da sua viagem a bordo do Cruzeiro MS Mustai Karim. Cocktail de Boas-Vindas. Noite a bordo.
Dia 4 – Úglich
Pensão completa a bordo. Durante a manhã poderá desfrutar do ritmo pausado da sua viagem e observar a paisagem do maior rio da Europa – o Rio Volga. Á primeira hora da tarde, chegada prevista em Úglich, uma cidade medieval, que desempenhou um papel importante na história da Rússia. Em 1591, morreu aqui último filho de Ivan, o Terrível, o príncipe Dimitri. No lugar da sua morte, a igreja que hoje leva seu nome foi construída. Durante a caminhada através do território do antigo Kremlin de Úglich o guia irá fornecer informações interessantes sobre Ivan, o Terrível, o príncipe Dimitri e da própria cidade. Visita á Igreja de S. Dimitri e á Catedral da Transfiguração. Noite a bordo.
Dia 5 – Yaroslavl
Pensão completa a bordo. De manhã, visita panorâmica pela cidade que o levará através dos mais importantes pontos de interesse. Tempo livre no mercado local. A seguir irá apenas observar o exterior da Igreja do Profeta S. Elijah, porém depois fará uma visita à Igreja S. Nicolau. Por fim, visita interativa à antiga Casa do Governador (Galeria de Arte). Noite a bordo.
Dia 6 – Goritsy
Pensão completa a bordo. A rota de hoje passa pelo sistema colossal de rios, canais e reservatórios chamado canal Volga-Báltico que foi concluído na era soviética e que liga os cinco mares da Rússia. Goritsy é uma vila com uma natureza singular. No final do século XIV, o monge Cyril com 60 anos deixou a capital e dirigiu-se para o norte como a voz da Virgem pediu-lhe para fazer em uma aparição e fundou um mosteiro, que se tornou um local de peregrinação. Visita ao Mosteiro de São Cirilo e sob o Lago Branco que fica a 8km de Goritsy. De seguida visita ao Museu dos Ícones. Noite a bordo.
Dia 7 – Kizhi
Pensão completa a bordo. na primeira parte do dia terá a oportunidade de admirar a beleza do Lago Onega, um dos maiores da Europa. No extremo norte do lago Onega a pequena ilha de Kizhi Património Mundial pela UNESCO para o conjunto arquitetónico de madeira. Após a vitória na Guerra do Norte, o czar Pedro I mandou construir em Kizhi a Catedral da Transfiguração que até hoje representa a maior atração da ilha. No início da manhã, o passeio percorre o Museu da Arquitetura de Madeira ao Ar Livre que oferece um vislumbre da vida local nestas terras. Noite a bordo.
Dia 8 – Mandrogui
O pequeno-almoço a bordo. Depois do pequeno-almoço o barco chega à pequena aldeia de Mandrogui nas margens do rio Svir, a hidrovia que liga os lagos Onega e Ládoga. As casas nesta vila pitoresca são adornadas com todos os tipos de esculturas em madeira. Poderá passear pela floresta circundante, visitar uma exposição de samovares, comprar algumas lembranças feitas por artesãos locais ou experimentar vodka no museu dedicado a esta bebida nacional. Se as condições meteorológicas forem favoráveis, irá realizar-se um churrasco russo nas margens do rio Svir. Noite a bordo.
Dia 9 a 11 – São Petersburgo
Pequeno-almoço e jantar a bordo. Irá amanhecer na “Veneza do Norte”, São Petersburgo. Esta bela cidade alberga inúmeros edifícios de grande interesse turístico: o Palácio de Inverno, a Catedral S. Isaac, A Igreja de S. Salvador sobre o Sangue Derramado, a Catedral Kazan, a Fortaleza de Pedro e Paulo e numerosos palacetes da nobreza russa. Visita panorâmica à cidade e, depois visita à Fortaleza de Pedro e Paulo. Almoço em restaurante na cidade. À tarde, visita a um dos museus mais importantes do Mundo, o Hermitage. Irá ainda visitar Peterhof (Parque Inferior), a antiga residência dos czares, que consiste de um parque de suspensão, que foi originalmente usado como uma horta e mais tarde tornou-se um belo jardim conhecido como parque superior. Com bonitas spanes, tais como Neptuno. O Grande Palácio é verdadeiramente majestoso. A sua construção passou por várias fases e arquitetos até que em 1745, Rastrelli deu-lhe a aparência que tem hoje. Os exteriores contam com cúpulas douradas em forma de cebola e telhados adornados com guirlandas também dourados; a fachada de 275 metros é decorada na parte dianteira por um frontão. É impressionante a Grande Cascata, localizada na entrada principal, feita por Lebrond, Braunstein, Michetti e Zemscov entre os anos de 1715 e 1724. Tem 225 esculturas em bronze de cor de ouro e 64 spanes. No interior de destacar a Sala de Gala com ornamentos de ouro de alta qualidade, a Sala Azul cujas paredes estão forradas com seda azul, a Sala do Trono que ocupa toda a largura Palácio e é decorado com retratos de czares e suas famílias; nesta sala foram realizados os bailes e grandes banquetes. Em torno de todo o parque artística está localizado o Parque Alexandra, composto por jardins ingleses que descem para o mar. No seu interior está o palácio gótico é conhecido como “A Quinta” e também uma igreja deste estilo arquitetónico. Noite a bordo.
Dia 12 – São Petersburgo
Pequeno-almoço. Desembarque. Transfere do porto de cruzeiro para o aeroporto. Fim dos serviços.