Moscovo — Rostov — Yaroslavl — Kostroma — Suzdal — Vladimir — Moscovo
Programas
Itinerário 04 Dias/03 Noites – Partida de Moscovo
Dia 1 – Moscovo / Rostov / Yaroslav
Saída para Rostov, o Grande. A primeira menção a Rostov data de 862, dando a conhecer a cidade como um local já então importante. No século XIII, Rostov converteu-se na capital de um dos principados russos mais proeminentes. Foi incorporada no principado de Moscovo no ano 1474. Mesmo após perder a sua independência, Rostov continuava a ser um centro eclesiástico de grande importância, sendo, desde 988, um dos principais bispados russos. O Kremlin de Rostov é considerado um dos mais formosos de toda a Rússia. Visita ao Kremlin. Almoço em restaurante local. Transfere para Yaroslavl. Visita panorâmica de Yaroslavl, fundada como posto avançado do principado de Rostov. As primeiras referências à cidade datam de 1071. A cidade contém numerosos templos ortodoxos. Excetuando o Mosteiro da Transfiguração, as igrejas mais antigas que se conservam na cidade são do século XVII, e apresentam o estilo típico da cidade: ladrilhos vermelhos com azulejos brilhantes como decoração. Visita ao museu “A Música e o Tempo”, onde existe uma coleção de instrumentos musicais, mecanismos, relógios, sinos e placas dos séculos XVIII a XX. Jantar. Alojamento no hotel.
Dia 2 – Yaroslav / Kostroma / Suzdal
Pequeno-almoço buffet no hotel. Transfere para Kostroma. Visita panorâmica de Kostroma. Fundada por volta de 1152, foi anexada a Moscovo em inícios do século XIV e converteu-se num centro industrial no século XIX. Visitando a cidade de Kostroma, verá o Mosteiro Ipatievsky, considerado o berço da dinastia dos Romanov, e onde em 1613, foi coroado o primeiro representante daquela família, a catedral da Santíssima Trindade. Visita ao mosteiro Ipatievsky. Visita ao museu da arquitetura de madeira, onde se podem ver isbas (casas de campo construídas em madeira), celeiros, casas de banho, moinhos e pequenas igrejas dos séculos XVIII-XIX trazidos de toda a região de Kostromá. Almoço. Visita à residência de Snegurochka, a neta do Pai Natal russo. Aqui sentirá a força do Inverso russo, mas poderá aquecer-se com bebidas típicas da região. Transfere para Suzdal. Jantar na casa de uma família tradicional de Suzdal. Alojamento no hotel.
Dia 3 – Suzdal / Vladimir / Moscovo
Pequeno-almoço buffet no hotel. Visita panorâmica de Suzdal, uma das cidades consideradas Património da Humanidade pela UNESCO. Atualmente, a cidade é um importantíssimo centro turístico, com um grande número de exemplos de arquitetura russa antiga, a maioria igrejas e mosteiros, dando a impressão, quando se passeia pelas suas ruas, de que um em cada três edifícios, é uma igreja. Visita ao mosteiro do Salvador e Santo Etímio. Visita à prisão do mosteiro. Poderá ouvir um concerto de sinos. Visita com master-class a uma das oficinas de artesanato mais famosas da região, a de Vladimir. Transfere para Vladimir. Almoço. Visita panorâmica de Vladimir, uma das cidades mais antigas da Rússia, fundada em 1108. Durante a visita, veremos as joias da arquitetura medieval russa, a Catedral da Assunção da Virgem, que era uma das principais igrejas da Rússia nos séculos XIII-XIV, a Catedral de São Dmitry e a famosa Porta Dourada, o único exemplo conservado das antigas portas de entrada na cidade. Jantar. Regresso a Moscovo e alojamento no hotel.
Dia 4 – Moscovo
Pequeno-almoço no hotel. Transfere para o aeroporto sem guia na hora indicada localmente.