Lisboa
19:15
Moscovo
22:15
Nao estamos em horario de expediente.
PORTUGAL
das 09:00 às 18:00 (Lisboa)
+351 (30) 880-32-16
+351 (21) 319-61-40
+351 (96) 874-38-28
russia@lusitanasol.com
RÚSSIA
das 10:00 às 21:00 (Moscovo)
+7 (499) 703-13-80
+7 (812) 309-29-76
 
LusitanaSol

Comboio Privado African Explorer 2020

Passagem aérea
sem passagem aérea
Duração
13 dias / 12 noites
Data da partida
de 06/08/2020 até 18/08/2020
Dias de partida
terça-feira, quinta-feira
Lugares de interesse
África do Sul — Suazilândia — Moçambique — Zimbábue
desde 6,265 EUR por pessoa
Fazer pedido

África do Sul — Suazilândia — Moçambique — Zimbábue

Programas

Dia 1 – Cataratas Vitória

Chegada ao Aeroporto de Victoria Falls. Transfere para Victoria Falls Safari Lodge. Aprecie a vista da varanda privada do poço de água do hotel, que atrai muitos animais selvagens, e o magnífico panorama do Parque Nacional do Zambeze. À tarde, explore o rio Zambeze de barco – terá a oportunidade de ver elefantes e hipopótamos de perto. A noite termina com um jantar de despedida de um tipo diferente - um churrasco braai de especialidades africanas ao redor de uma fogueira de acampamento. Alojamento no hotel.

Refeições Incluídas: Jantar

Dia 2 – Cataratas Vitória

Este dia é dedicado às Cataratas Vitória. Inúmeros miradouros oferecem paisagens deslumbrantes sobre as águas do rio Zambeze que desaguam pelo canyon. As colunas de chuviscos e nuvens de névoa subindo da maior catarata do mundo levaram o povo indígena Kololo a chamar de Mosi-oa-Tunya, que significa "a névoa que troveja". O explorador missionário escocês David Livingstone viu pela primeira vez a catarata em 1855, em uma expedição do Cabo a Luanda, e a sua narrativa escrita tornou as cataratas famosas em todo o mundo. À tarde depois de apreciar as cataratas, irá embarcar no comboio privado African Explorer, onde a sua jornada dará início em direção ao sul. Alojamento a bordo.

Refeições Incluídas: Pequeno-almoço e Jantar

Dia 3 – Parque Nacional Hwange

Ao nascer do sol, seu autocarro sairá da estação Dete para um dia em um extenso safari pelo Parque Nacional Hwange. Após uma primeira amostra dos pontos turísticos do dia, poderá aproveitar o pequeno-almoço em um poço de água, onde poderá recarregar as suas energias para mais encontros com a fascinante vida selvagem da África! Terá ainda a oportunidade de realizar um safari em um veículo aberto acompanhado por um guarda profissional. O Parque Nacional Hwange, conhecido pelas suas manadas de elefantes e búfalos do Cabo, é a maior e mais importante reserva de animais do Zimbábue. Situada perto da orla do Kalahari, a reserva é um ponto de transição de campos luxuriantes para a savana semiárida. Mesmo nos anos politicamente e economicamente instáveis, guardas de caça e funcionários comprometidos nas lojas particulares trabalhavam para proteger os animais da reserva de caça contra a caça furtiva e preservar a vegetação. Com um pouco de sorte, poderá avistar elefantes, girafas e leões, além de raros cães selvagens e antílopes de zibelina. No final da tarde, regresso a bordo enquanto o seu comboio privado prossegue a viagem em direção a Bulywayo. Alojamento a bordo.

Refeições Incluídas: Pequeno-almoço e Jantar

Dia 4 – Cecil Rhodes

Visita ao Parque Nacional Matobo, classificado como Património Mundial da UNESCO. O parque, cujo nome significa "carecas", é conhecido por suas colinas nuas, com rochas de granito desgastadas no topo, muitas vezes equilibradas em formações estranhas. Este também é o local do túmulo de Cecil Rhodes, que fundou o território colonial da Rodésia, hoje o Zimbábue. Era o seu último desejo de ser enterrado no topo da colina, conhecido como World's View, um lugar mágico com um cenário deslumbrante sob as colinas ao seu redor. Há também uma paragem para observar algumas pinturas rupestres dos caçadores-coletores de San. Com mais de 3.000 locais de arte rupestre conhecidos, as Colinas de Matobo têm a maior coleção de pinturas rupestres do mundo. O programa da tarde continua com um pequeno passeio pela cidade de Bulawayo, a segunda maior cidade do Zimbábue e o coração de Matabeleland. Depois, é possível visitar as notáveis ​​coleções no Museu de História Natural ou no Museu Ferroviário. Para os entusiastas de comboios, a exibição do antigo Museu Ferroviário a vapor e o transporte pessoal de Rhodes são obrigatórios. De regresso a bordo para o jantar, sua viagem no comboio privado prossegue em direção a sul. Alojamento a bordo.

Refeições Incluídas: Pequeno-almoço e Jantar

Dia 5 – Grande Zimbabué

Excursão de autocarro pela deslumbrante cidade em ruínas do Grande Zimbábue. Com mais de 1000 anos e outrora um assentamento que abriga até 18.000 pessoas, o Grande Zimbábue é o maior monumento pré-colonial da África ao sul das pirâmides no Egito. As enormes paredes sem argamassa de lajes de granito perfeitamente interligadas ainda se erguem em direção ao céu. O Grande Zimbábue, classificado como Património Mundial da UNESCO, também originou o nome do país do Zimbábue. Na pequena estação Rutenga, o comboio privado aguarda para levá-lo em direção à África do Sul. Durante a noite, irá atravessar a fronteira na ponte sobre o rio Limpopo. As formalidades de fronteira são convenientemente organizadas para você a bordo. Alojamento a bordo.

Refeições Incluídas: Pequeno-almoço e Jantar

Dia 6 – Limpopo

O seu comboio privado continuará viagem pelas montanhas de Soutpansberg e pela terra do lendário Rain Queen Modjadji até a cidade fronteiriça de Beitbridge. O dia é dedicado ao relaxamento no comboio privado, enquanto atravessa a fascinante paisagem rural deste decurso da sua jornada. Uma degustação de carne seca será preparada para que possa experimentar esta carne seca que ajudou os bôeres a sobreviver durante a Grande Jornada. Alojamento a bordo.

Refeições Incluídas: Pequeno-almoço, Almoço e Jantar

Dia 7 – Cheetahs

De manhã, deixará o comboio para relizar um safari pelo santuário particular de Kapama. Esta área de 13.000 hectares foi declarada um santuário natural em 1993. Muitos animais como os Cinco Grandes foram trazidos para cá. Visitará o Hoedspruit Endangered Species Center, onde se aproxima de raros cães selvagens africanos e guepardos. Aqui, os animais são preparados para o seu regresso ao deserto. Alojamento a bordo.

Refeições Incluídas: Pequeno-almoço, Almoço e Jantar

Dia 8 – Montanhas Drakensberg

De autocarro, irá desfrutar da Rota Panorama através da cordilheira irregular de Drakensberg. Esta lendária rota serpenteia ao longo da escarpa de Drakensberg, com declives acentuados, oferecendo cenários espetaculares das planícies do Lowveld, a mais de três mil pés. O Bylde River Canyon, um desfiladeiro escavado na rocha pelo rio Blyde ao longo de milhões de anos, também é simplesmente de tirar o fôlego! Depois, atravessará o Parque Nacional Kruger antes de chegar ao seu alojamento. Depois de deixar o parque à tarde, transfere para a sua acomodação noturna no Safari Lodge. Durante a estadia no lodge, a sua principal bagagem irá permanecer segura a bordo do seu comboio privado. Relaxe com uma bebida fresca no terraço do alojamento - e com um pouco de sorte, poderá observar a fascinante vista de elefantes, hipopótamos e crocodilos nas margens do rio Crocodile. Quando a noite cai, a ação da vida selvagem continua com um emocionante safari noturno em jipes abertos, oferecendo uma experiência muito diferente deste majestoso parque natural. Seja o que for que essa famosa canção diga, os leões geralmente não dormem à noite. Em vez disso, eles caçam principalmente na escuridão - como hienas -, então há uma boa chance de vê-los em ação! Um dia verdadeiramente memorável termina com um jantar no mato sob o céu noturno africano. Alojamento no Lodge.

Refeições Incluídas: Pequeno-almoço e Jantar

Dia 9 – Kruger Nacional Park

Artilhado apenas com câmara e binóculos, subirá a bordo do autocarro e irá apreciar as emoções deste extenso safari! Com uma área aproximadamente de 20.000 km2, este parque nacional abriga uma impressionante variedade de vida selvagem, incluindo os cinco grandes animais de caça. À tarde, regresso a bordo do comboio e continua viagem em direção de Maputo. Alojamento a bordo.

Refeições Incluídas: Pequeno-almoço, Almoço e Jantar

Dia 10 – Maputo

De manhã, chegada a Maputo. O edifício da estação, que remonta a 1910, é classificado como o mais atraente em toda a África. Segundo a lenda, a estação é supostamente obra de ninguém menos que Gustav Eiffel. Os pontos turísticos de sua excursão de autocarro pela capital de Moçambique incluem a Catedral Católica, o Jardim Botânico, a estátua de Samora Machel, o primeiro e ainda muito venerado presidente do país, e a Casa de Ferro. Naturalmente, também fará uma paragem em um dos mercados movimentados de Maputo! Situada na Baía de Maputo (antiga Baía Delagoa), a cidade possui uma vibrante atmosfera, porém descontraída, quase do estilo do Caribe. Em Maputo, dos prédios coloniais portugueses aos prédios socialistas, os vestígios do passado ainda estão em evidência. À medida que o sol nasce no céu, o autocarro segue para a praia repleta de palmeiras - não apenas oferecendo um contraste com a vida urbana, mas também perfeito para um delicioso prato na hora do almoço de peixes e mariscos frescos. De volta a bordo no final da tarde, o comboio seguirá a sua jornada, rumo à fronteira sul-africana ao norte. Alojamento a bordo.

Refeições Incluídas: Pequeno-almoço, Almoço e Jantar

Dia 11 – Reino de Suazilândia

O programa do dia inicia com a saída do autocarro com ar-condicionado de Mpaka para uma visita ao Reino da Suazilândia. Este estado soberano governado pelo rei Mswati III é o segundo menor país da África e apenas metade do tamanho da Suíça. Passará pelo vale Ezulwini, a capital Mbabane e Piggs Peak. Os mercados animados, com sua riqueza de artefactos de madeira esculpidos à mão e produtos finos de artesanato em ráfia, são ideais para encontrar lembranças para os seus entes queridos em casa! À noite, o seu comboio privado o estará esperando na estação Kaapmuiden. Enquanto desfrutará do seu jantar a bordo, o comboio continua em direção a Pretória. Alojamento a bordo.

Refeições Incluídas: Pequeno-almoço e Jantar

Dia 12 – Pretoria

Depois do pequeno-almoço, é hora de dizer adeus ao seu comboio privado. O programa começa com um passeio pela cidade de Pretória, capital da África do Sul. No alto da colina dos imponentes edifícios da União, sede oficial do governo sul-africano, brinda uma vista magnífica sobre a cidade. Em 1994, Nelson Mandela, o primeiro presidente negro da África do Sul, a assumir o cargo. Recentemente, uma estátua de Nelson Mandela foi montada aqui, mostrando-o com os braços estendidos em boas-vindas. Ao chegar á pousada Misty Hills Lodge para alojamento da noite, onde poderá relaxar e reabastecer energias no chalé. O luxuriante e verdejante jardim do lodge oferece uma primeira amostra da vegetação altamente diversificada da África. À noite, jantar de despedida. Alojamento no Lodge.

Refeições Incluídas: Pequeno-almoço, Almoço e Jantar

Dia 13 – Fim da Viagem

Desfrutará de um dia de lazer até ao seu transfere para o aeroporto.

Refeições Incluídas: Pequeno-almoço

Preço inclui:

  • 12 Noites de alojamento na categoria escolhida: 1 nt. Cataratas de Vitória и 1 nt. Kruger Park и 1 nt. Pretoria и 09 nts. Comboio Privado African Explorer;
  • Todas as refeições conforme o programa;
  • Tour Director multilingue desde as Cascatas Victória a Pretória, durante todo o circuito;
  • Guia turístico em inglês para um máximo de 23 pessoas;
  • Médico a bordo do comboio;
  • Todos os transferes e circuitos de autocarro com ar condicionado, de acordo com o itinerário;
  • Taxas de Admissão;
  • Seguro de Viagem válido para os quatro países;
  • Excursões de acordo com o programa com guia em inglês.

Preço não inclui:

  • Passagens aéreas Internacionais;
  • Vistos;
  • Gratificações (recomendado);
  • Bebidas;
  • Gastos pessoais;
  • Serviços não mencionados no programa.

Observações diversas:

  • Taxa de reserva/cancelamento — 15 €/pessoa;
  • Esta viagem não é aconselhada a passageiros com mobilidade limitada ou que dependa de máquinas de CPAP. Entre em contato connosco para obter mais informações sobre seus requisitos específicos antes da reserva;
  • Os cidadãos portugueses estão isentos da obrigatoriedade de apresentação de visto na África do Sul. À chegada será concedido um visto por 90 dias;
  • Os cidadãos portugueses estão isentos da obrigatoriedade de apresentação de visto na Suazilândia. À chegada será concedido um visto por 30 dias;
  • Os cidadãos portugueses estão obrigados à obtenção de visto prévio para Moçambique;
  • Os cidadãos portugueses estão obrigados à obtenção de visto é entrada para o Zimbábue;
  • Passaporte eletrónico com validade de 6 meses à data de entrada no país, e com pelo menos, duas páginas livres;
  • Confirme junto do seu médico a necessidade de vacinas de viajante. Aconselha-se a toma das seguintes vacinas: profilaxia da Malária, Raiva, Hepatite e Febre Amarela;
  • Programa está sujeito a modificações;
  • Programa não é reembolsável por atrasos dos clientes;

Alojamento:

  • Alojamento em Cataratas Vitória: Victoria Falls Safari Lodge ou similar;
  • Alojamento em Kruger NP: Pestana Kruger Lodge ou similar;
  • Alojamento em Pretória: Misty Hills Lodge ou similar.

Condições de Pagamento:

  • Um depósito não reembolsável de 20% no ato de reserva. O restante pagamento terá de ser efetuado 70 dias antes da data de partida;

Condições de Cancelamento:

  • Até 95 dias antes da data de partida: 20%;
  • Até 47 dias antes da data de partida: 50%;
  • Até 10 dias antes da data de partida: 90%;
  • Assim que a nossa fatura pró-forma é enviada, os gastos de cancelamento são aplicados.

Preços por pessoa

Valores comissionáveis para agências de viagens

Tipologia Comboio Privado African Explorer

Sem Passagem Aérea
  Categoria Elefante Categoria Leopardo
Single 9.500 € Sob pedido
DBL 6.265 € 8.000 €

Datas de Saída

Partida Chegada Idioma
06.08.2020 18.08.2020 EN
18.08.2020 30.08.2020 EN
As Categorias do Comboio

O seu comboio privado, um hotel em andamento, oferece compartimentos para dormir em três categorias, restaurante um restaurante carro com ar condicionado, onde tentadores jantares (três pratos) são servidos, e um bar. O carro bar, aberto todo o dia, é ideal para relaxar com uma cerveja fresca ou um copo de vinho Sul-africano, um local popular para leitura e para socializar a bordo. Chá e café são gratuitos e estão disponíveis a bordo, a toda a hora. Todos os compartimentos para dormir estão equipados com tomadas de 220/230 V, um pequeno cofre, toalhas e cabides.

As camas são feitas. Em todos os compartimentos para dormir, as janelas (equipados com persianas e toldos) podem ser abertas. Não há dress code formal no comboio. O serviço de lavandaria está disponível durante toda a viagem. Grandes peças de bagagem podem ser guardadas sob os beliches ou nos bagageiros superiores. No entanto, uma vez a bordo o espaço é limitado, nós recomendamos que leve malas moles invés de malas rijas. Para o seu conforto e segurança, vai um médico a bordo durante toda a viagem.

O comboio transporta também os minibuses com ar condicionado, cada um para um máximo de doze convidados, para o programa de excursões.

Categoria Elefante

Os compartimentos da Categoria Elefante, utiliza a decoração da categoria Antílope, no entanto oferecem casa de banho privada e WC, ar condicionado regulado individualmente, e um pequeno armário de cabeceira. Os compartimentos (aprox. 7 m² / 75 m²) são equipados com duas camas em forma de L (um menor e beliche superior, parcialmente sobrepostos), duas camas individuais um ao lado do outro, ou uma cama dupla. Há um total de seis vagões na Categoria Elefante, cada um com cinco compartimentos.

Categoria Leopardo

Os compartimentos de dormir da Categoria Leopardo são aprox. 10 m² / 107 ft ² e estão equipados com duas camas individuais ou uma cama dupla. Cada compartimento nesta categoria também tem um guarda-roupa compacto e uma pequena área de estar. Um secador de cabelo e produtos de higiene pessoal também são fornecidos. Há um total de dois carros na Categoria Leopardo, cada um com três suites. A água é fornecida diariamente no seu compartimento. Irá ainda desfrutar de uma suite delux aquando da estadia no Lodge no Parque Nacional de Etosha.

O seu pedido foi enviado com sucesso

Obrigado pelo seu pedido de viagem. A nossa equipa entrará em contato o mais breve possível para os contactos indicados por si.

Dados do requerente

Dados da viagen

Género Nome Sobrenome Data de nascimento Número
1
Adicionar Cliente
Por favor verifique os campos obrigatórios
Foram detetados os seguintes erros no preenchimento do seu formulário: