Lisboa
04:19
Moscovo
07:19
Nao estamos em horario de expediente.
PORTUGAL
das 09:00 às 18:00 (Lisboa)
+351 (30) 880-32-16
+351 (21) 319-61-40
+351 (96) 874-38-28
russia@lusitanasol.com
RÚSSIA
das 10:00 às 21:00 (Moscovo)
+7 (499) 703-13-80
+7 (812) 309-29-76
 
LusitanaSol

Myanmar Encantado 2020 – Meia Pensão

Passagem aérea
sem passagem aérea
Duração
13 dias / 12 noites
Data da partida
de 06/01/2020 até 28/12/2020
Lugares de interesse
Yangon — Bagan — Mandalay — Ava — Heho — Kalaw — Lago Inle — Loikaw
desde 2,160 EUR por pessoa
Fazer pedido

Yangon – Bagan – Mandalay – Ava – Heho – Kalaw – Lago Inle – Loikaw

Programas

Dia 1 – Yangon

Chegada a Yangon, antiga capital de Myanmar e a cidade mais importante do país. Encontro com o guia no aeroporto e transfere para o hotel. Alojamento no hotel.

Dia 2 – Yangon / Bagan

Pequeno-almoço no hotel. De manhã, partida para o aeroporto para embarque no voo para Nyaung-U, próximo a Bagán (1 hora e 20 minutos). Após a chegada a Bagan, fará um passeio que tem como início a visita de um templo ligeiramente elevado para desfrutar de uma majestosa vista panorâmica sobre a cidade. Mais tarde, passará pelo colorido mercado local de Nyaung-U, onde as pessoas da aldeia se reúnem para comprar e vender os seus produtos. Pequena pausa em uma tradicional loja de chá, uma atividade difundida em Myanmar. Visita ao Templo de Bu Le Thi, um templo com espetaculares cenários sobre as planícies circundantes e a introdução perfeita à maravilhosa variedade arquitetónica de Bagan. Em seguida, continuará a visita até ao Templo de Ananda, uma obra-prima do estilo arquitetónico de Mon e um dos templos mais impressionantes de Bagan. Posteriormente, visita ao Templo de Dhamayangyi, construído com tijolos avermelhados e sólidos e em forma piramidal. Após esta visita, almoço em um pitoresco restaurante local. Tempo livre no hotel. A última atividade do dia será o passeio de carruagem, passando pelo Pagode Shwezigon, construído no século XI pelo rei Anawrahta. Restante tempo livre. Alojamento no hotel.

Dia 3 – Bagan

Pequeno-almoço no hotel. Nesta manhã, explorará os templos Payathonzu, Lemyentha e Nandamannya a pé. Em seguida, irá a uma oficina tradicional de laca para observar a produção de um dos artesanatos mais populares de Myanmar. Mais tarde, visita à cidade de Myinkaba e ao Templo Gubyaukgyi, também conhecido como “templo das cavernas”, famoso pelas suas pinturas requintadas em jataka e pelos baixos-relevos bem conservados do lado de fora. Muito perto desta paragem, existe o Templo de Manuha e o Nan Paya, dois templos com belas estátuas de Buda. Almoço em um restaurante local e viaje ao hotel para aproveitar o tempo livre. Como última atividade do dia, irá embarcar em um pequeno barco para um cruzeiro tranquilo no rio Irrawaddy. Durante o trajeto, poderá observar o estilo de vida dos pescadores e dos habitantes das margens do rio, enquanto contempla uma paisagem única dos templos de Bagan. Alojamento a bordo.

Dia 4 – Bagan / Mandalay

Pequeno-almoço no hotel. Partindo de autocarro em direção a Mandalay (aproximadamente 5 horas), onde parará no Monte Popa, um antigo vulcão extinto em cujo cume foi edificado o Templo Taunk Kalat, dedicado aos espíritos animistas. Verá ainda a atividade do povo birmanês que visita o santuário (a subida é opcional, pois seus 777 degraus, não são muito limpos e estão cheios de macacos, o que torna muito difícil e desconfortável, especialmente na estação das chuvas). No caminho para Mandalay, parará ainda, em uma plantação de palmeiras onde aprendererá sobre o processo de fabricação de açúcar e bagaço de palma. Transfere para o hotel. Alojamento no hotel.

Dia 5 – Mandalay

Pequeno-almoço no hotel. Transfere para o porto, onde irá embarcar em um barco que o levará à cidade de Mingún pelo rio Ayeyarwaddy, permitindo observar a vida local nas suas margens. Visita ao majestoso e inacabado Pagode Pahtodawgyi, bem como o seu enorme sino de mais de 90 toneladas, e o curioso Pagode Myatheindan, que representa o Monte Meru (montanha mítica e sagrada para budistas). Regresso a Mandalay À tarde, visitará o Templo Mahamuni, o centro da vida religiosa da cidade. Em seguida, verá o belo mosteiro de madeira de Shwenadaw e o Pagode Kuthodaw, que abriga o maior livro do mundo, esculpido em mármore. Finalmente, apreciará os espetaculares cenários ao pôr do sol na colina de Mandalay. Transfere para o hotel. Alojamento no hotel.

Dia 6 – Mandalay

Pequeno-almoço no hotel. Iniciará o dia com a visita a Ponte U-Bein Teak, com mais de 200 anos e localizada na antiga capital de Amarapura. Em seguida, irá ao Mosteiro de Mahagandayon, tendo a oportunidade de vivenciar a emocionante experiência de testemunhar a refeição diária dos mais de 1.000 monges que habitam o complexo, depois seguirá para outra antiga capital de Myanmar, Ava, a qual terá de atravessar o rio de barco para chegar a cidade. Visita feita numa carruagem puxada a cavalo, que o levará ao Mosteiro Bargayar, conhecido pelas suas gravuras em madeira, e ao Mosteiro Maenu Okkyaung (também conhecido como Maha Aungmye Bozan), construído com tijolos e estuque. Regresso a Mandalay e transfere para o hotel. Alojamento no hotel.

Dia 7 – Mandalay / Kalaw

Pequeno-almoço no hotel. Transfere para o aeroporto de Nyaung-U, onde irá embarcar num voo em direção a Heho (45 minutos). Uma vez lá, seguirá pela bela estrada que dará a Pindaya, a 2 horas de distância, em uma estrada adornada com pitorescas colinas e campos de vegetais e árvores frutíferas. Paragem para poder ver de perto os arredores coloridos, as mulheres que trabalham no campo vestidas com trajes marcantes que caracterizam o povo do estado de Shan e os homens lavrando seus carros puxados por bois. Ao chegar em Pindaya, visitará as suas famosas cavernas, que contêm mais de 8000 imagens de Buda, e uma tradicional fábrica de papel de Shan e os guarda-chuvas típicos da região. Transfere para o hotel em Kalaw. Alojamento no hotel.

Dia 8 – Kalaw / Lago Inle

Pequeno-almoço no hotel. Partida em direção a Nyaung Shwe (2 horas), cais localizado às margens do Lago Inle, célebre pelos seus únicos remadores com o pé. Ao longo do caminho, visita ao Mosteiro Shwe Yan Pyay, na cidade de Nyaung Shwe. Passeio de barco no lago Inle, que o levará a descobrir os típicos jardins flutuantes, os métodos de pesca locais e a vida das aldeias flutuantes. À tarde, as visitas serão ao Pagode Phaungdaw Oo, o principal santuário do lago que contém cinco imagens sagradas de Buda cobertas com folhas de ouro, e o Mosteiro Nga Phe Chaung, com uma coleção de imagens antigas de Buda no estilo Shan. Transfere para o hotel. Alojamento no hotel.

Dia 9 – Lago Inle

Pequeno-almoço no hotel. A experiência deste dia é explorar um mercado itinerante (sua visita coincide com o programa) que oferece uma ideia da vida da população de etnias Pa-O, Danu e Intha que chegam a esses mercados para vender e comprar produtos. Depois disso, prosseguirá o passeio de barco até uma das aldeias do lago, passando pela movimentada vila de Ywama, a maior do lago, com muitos canais e casas altas de teca sobre palafitas. Entrará em um dos canais mais longos, geralmente arborizados em ambos os lados do canal, onde os agricultores cultivam suas terras contra o pano de fundo do Shan. Irá desfrutar de uma curta caminhada através de uma das aldeias do lago. Almoço em um restaurante local. A seguir ao almoço, partirá em um barco de cauda longa para atravessar o lago até Indein, no extremo oeste de Inle, uma das viagens mais pitorescas do lago. Caminhará por 15 minutos pela vila de Indein para chegar às ruínas do Pagode Nyaung Ohak dos séculos 14 e 18. Uma passarela coberta, muito popular entre os vendedores de lembranças, leva-o ao Shwe Inn Thein Paya, um complexo Zedi dos séculos XVII e XVIII, bronzeado e danificado pelo clima; Regresso ao lago Inle e transfere para o hotel. Alojamento no hotel.

Dia 10 – Lago Inle / Loikaw

Pequeno-almoço no hotel. Hoje irá para Phekhon em um navio local (com um motor novo e menos barulhento). Depois de duas horas de viagem, chegará à vila de Sagar, onde fará um passeio para conhecer a vida cotidiana dos grupos étnicos locais Pa-O, Shan e Intha. Visita ao Pagode Sagar, onde numerosas estupas formam um cenário impressionante, e outros monumentos religiosos antigos. Almoço em um restaurante local por conta própria. Após o almoço, continuará a viagem de barco até Phekhon, que normalmente não é frequentada pelos viajantes, por isso é preservada em seu estado original. Ao chegar a Phekhon, terá ainda uma hora de viagem até chegar a Loikaw (capital do estado de Kayah, nas colinas de Karen e ao lado do rio Pilu). Uma vez em Loikaw, visitará o Museu Estadual Kayah para instruir-se mais sobre a cultura e a tradição Kayah (a maioria dos habitantes de Loikaw é da etnia Kayah, também conhecida como Karen). Depois de visitar o museu, irá a uma fábrica de tecidos, onde são produzidos a maioria dos vestidos tradicionais Kayah. À tarde, apreciará a vista panorâmica e o pôr do sol do topo do ponto mais famoso da região, o Taungkwe Zeti, um conjunto de estupas e caminhos construídas em majestoso carste. Transfere para o hotel. Alojamento no hotel.

Dia 11 – Loikaw

Pequeno-almoço no hotel. De manhã, visitará o principal mercado de Loikaw, o mercado Thirimingalar. O guia comprará artigos e alimentos para doar durante a visita. Após 1 hora de viagem, chegará às aldeias de Padaung em Pan Pad. As mulheres Padaung, às vezes conhecidas como "mulheres de pescoço comprido", tradicionalmente usam vários anéis de latão em volta do pescoço e tornozelos. Eles começam a colocá-los aos seis ou sete anos de idade e estão adicionando mais argolas ano após ano. O motivo original era assustar potenciais sequestradores. Uma simples caminhada de 45 minutos que o levará à primeira vila, onde verá as mulheres Padaung e onde passará o resto da manhã. De tarde, retornará a Loikaw. Ao longo do caminho, visitará algumas das aldeias para conhecer Takon Dhaing, mastros dos espíritos Nat. Esses mastros sagrados, ou Kayhto Bo, são encontrados na maioria das aldeias ao redor de Loikaw e são adorados uma vez por ano, no mês de abril. Muitas dessas tribos foram convertidas ao cristianismo (algumas ao budismo), mas ainda mantêm alguns de seus costumes animistas tradicionais. Transfere para o hotel. Alojamento no hotel.

Dia 12 – Loikaw / Yangon

Pequeno-almoço no hotel. Transfere para o aeroporto para no voo de regresso a Yangon. Uma vez em Yangon, passeio panorâmico pela cidade, onde verá o estilo colonial do centro de Yangon. Em seguida, visita ao Pagode Chauk Htat Gyi e seu enorme Buda Reclinado. Almoço em um restaurante local. À tarde, visita ao mercado de Bogyoke (mercado escocês), com centenas de lojas que vendem alimentos, roupas, artesanato e pedras preciosas. A viagem a Myanmar é concluída com uma visita a um dos monumentos mais espetaculares do mundo, o Pagode Shwedagon, cuja estupa de ouro é o "coração" de Myanmar. Estima-se que o pagode tenha cerca de 2600 anos. Irá contemplar o pôr do sol no pagode. Alojamento no hotel.

Dia 13 – Yangon

Pequeno-almoço no hotel. Transfere para o aeroporto. Fim dos nossos serviços!

Preço inclui:

  • 12 Noites de alojamento em hotéis: 2 nts Yangon и 2 nts. Bagan и 3 nts. Mandalay и 1 nt. kalaw и 2 nts. Inle и 2 nts. Loikaw;
  • Voos domésticos com ligação de Yangon a Bagan; de Mandalay a Heho e de Loikaw a Yangon;
  • Pequenos-almoços;
  • 10 refeições em restaurantes locais;
  • 1 refeição em Popa Garden;
  • Taxas de cruzeiro: Mingun, Lago Inle (barco privado);
  • Transferes e transporte de autocarro privados com ar condicionado de acordo com o programa;
  • 2 garrafas de água fria por dia;
  • Toalhitas;
  • Lembranças de Myanmar;
  • Seguro de viagem;
  • Excursões de acordo com o programa com guia em espanhol.

Preço não inclui:

  • Passagens aéreas internacionais;
  • Serviço de Visto para o Myanmar — 60 USD p.p. (incluindo o preço do visto);
  • Refeições que não estejam descritas no programa;
  • Bebidas — durante o almoço e o jantar não estão incluídas e devem ser pagas no próprio restaurante;
  • Encargos adicionais para pedidos especiais às refeições;
  • Encargos adicionais durante dias festivos (caso ocorra);
  • Serviço de bilhetes, licenças e guias durante o tempo livre;
  • Gratificações de guias e motoristas;
  • Jantares de Gala obrigatórios na véspera de Natal e véspera de Ano Novo;
  • Taxas aeroportuárias;
  • Gastos pessoais;
  • Excursões não mencionadas no programa;
  • Serviços não mencionados no programa.

Observações diversas:

  • Taxa de reserva/cancelamento — 15 €/pessoa;
  • Os preços podem sofrer alterações em caso de depreciação da moeda, encargos adicionais de combustível, renegociação de contratos ou outras situações fora do controle de nossa empresa;
  • Todos os transferes para os restaurantes ao jantar ou outros serviços após o pôr do sol estão sujeitos a pagamentos adicionais quando estiverem fora do horário comercial (o serviço máximo é de 10 horas por dia), a menos que o jantar esteja incluído no programa;
  • Se os hotéis ou serviços propostos não estiverem mais disponíveis no momento da confirmação, reservaremos alternativas apropriadas. Nesse caso, o preço pode ser modificado;
  • A empresa não é responsável pelas condições climáticas durante o percurso;
  • Deverá consultar o seu médico antes de viajar relativa a toma de vacinação;
  • Horário de check-in nos hotéis: 14H00;
  • Horário de check-out dos hotéis: 12H00;
  • O mercado escocês encerra às segundas-feiras e feriados;
  • Os voos usados no programa sofrem cancelamentos ou atrasos nos horários de partida e chegada. A empresa não se responsabiliza por tais atrasos ou cancelamentos;
  • Programa está sujeito a modificações;
  • Programa não é reembolsável por atrasos dos clientes.

Alojamento:

  • Alojamento na OPÇÂO 1:
  • Yangon: Rose Garden Hotel 4* ou similar;
  • Bagan: Amata Garden Hotel 4* ou similar;
  • Mandalay: Eastern Palace Hotel ou Magic Hotel 4* ou similar;
  • Kalaw: Royal Kalaw Hill 3* Plus ou similar;
  • Inle: Amata Resort 4* ou similar;
  • Loikaw: Kayah Resort 3* Plus ou similar.
  • Alojamento na OPÇÂO 2:
  • Yangon: Melia Hotel 5* ou similar;
  • Bagan: The Hotel @ Tharabar Gate 4* Plus ou similar;
  • Mandalay: Mandalay Hill Resort ou Hilton Mandalay 4* Plus ou similar;
  • Kalaw: Kalaw Hill Lodge 4* ou similar;
  • Inle: Pristine Lotus Spa & Resort ou Novotel Inle 4* Plus ou similar;
  • Loikaw: Kayah Resort 3* Plus ou similar.

Condições de Pagamento:

  • Um depósito não reembolsável de 20% no ato de reserva. O restante pagamento terá de ser efetuado 70 dias antes da data de partida;

Condições de Cancelamento:

  • Até 95 dias antes da data de partida: 20%;
  • Até 47 dias antes da data de partida: 50%;
  • Até 10 dias antes da data de partida: 90%;
  • Assim que a nossa fatura pró-forma é enviada, os gastos de cancelamento são aplicados.

Preços por pessoa

Valores comissionáveis para agências de viagens

Tipologia Opção 1
Myanmar Encantado 2020

Sem Passagem Aérea
Opção 2
Myanmar Encantado 2020

Sem Passagem Aérea
  DBL SGL DBL SGL
01.01.2020 — 30.04.2020
01.10.2020 — 31.12.2020
2.395 € 2.970 € 2.160 € 2.545 €
01.05.2020 — 30.09.2020 2.670 € 3.560 € 2.410 € 3.015 €

Datas de partida, Yangon: 2020 janeiro: 06, 13, 20, 27 // fevereiro: 03, 10, 17, 24 // março: 02, 09, 16, 23, 30 // abril: 06, 13, 20, 27 // maio: 04, 11, 18, 25 // junho: 01, 08, 15, 22, 29 // julho: 06, 13, 20, 27 // agosto: 03, 10, 17, 24, 31 // setembro: 07, 14, 21, 28 // outubro: 05, 12, 19, 26 // novembro: 02, 09, 16, 23, 30 // dezembro: 07, 14, 21, 28

O seu pedido foi enviado com sucesso

Obrigado pelo seu pedido de viagem. A nossa equipa entrará em contato o mais breve possível para os contactos indicados por si.

Dados do requerente

Dados da viagen

Género Nome Sobrenome Data de nascimento Número
1
Adicionar Cliente
Por favor verifique os campos obrigatórios
Foram detetados os seguintes erros no preenchimento do seu formulário: