Inicio de programa pode ser qualquer dia por semana
Initerario: Tallin, Riga, Vilnius
Programas
Dia 1 - Tallinn
Chegada em Tallinn. Ao longo da história, essa maravilhosa cidade de Tallinn teve muita influência dinamarquesa, Alemão, sueco e russo. Tudo isso criou um ambiente interessante. transfere sem guia para o seu hotel.
Alojamento no hotel.
Dia 2 - Tallinn
Café da manhã no hotel.
Tallin é uma cidade antiga, com ares medievais, ainda com as muralhas que contam histórias centenárias. Ao mesmo tempo, possui detalhes modernos, acompanhando a sua população atual, de cerca de 400 mil habitantes.
Tallin, é um das menores capitais da Europa, surgiu por volta de 1050, às margens do Mar Báltico. Possuía importante papel mercantil no norte do continente, e foi por esse motivo que a cidade ganhou as muralhas, que ainda hoje delimitam a cidade velha.
Tallin é ainda uma das cidades medievais mais preservadas da Europa, listada desde 1997 como um Patrimônio Mundial da UNESCO. Passear por suas ruas são como visitar o passado, pois tudo é bem conservado e muito bonito.
De manhã, um passeio de pedestres pela parte antiga da cidade com as suas ruas pequenas, paralelepípedos estreitos, paredes urbanas poderosas.
Tarde livre.
Dia 3 – Tallinn - Riga
Café da manhã no hotel.
Transfere para a estação de ônibus e partida para Riga (duração da viagem aproximadamente 6 horas). Chegada e transfere para o seu hotel em Riga . Alojamento no hotel.
Dia 4 – Riga
Café da manhã no hotel.
Riga é uma cidade onde se encontram a natureza e a cultura. E uma cidade moderna que já existe há muitos séculos. Começou por ser uma pequena aldeia livónia onde paravam comerciantes escandinavos e russos, até os alemães estabelecerem aqui um forte dos Cavaleiros Teutónicos; a partir do século XIII, Riga ficou então sob domínio alemão – e ainda hoje as suas armas exibem as chaves de Bremen e as torres de Hamburgo.
Durante o século XVI, a história diz-nos que pertenceu ao reino da Polónia e Lituânia, e nos séculos XVIII e XIX a Rússia passa a controlar toda a região. A Letónia foi independente entre 1918 e 1940, mas a verdadeira e definitiva independência só chegou em 1991, depois de décadas de revolta.
O que hoje encontramos é uma cidade viva e activa, com uma dose de natureza invejável dentro de portas. Para bem apreciar o seu recorte urbano deve subir-se à igreja de S. Pedro, que faz parte de um conjunto de torres aguçadíssimas, principal característica da sua silhueta.
A arquitectura oferece uma interessante variedade de estilos e épocas, do medieval ao gótico e ao art nouveau, passando pelos prédios cinzentos estilo “feio-mas-barato” do tempo da ocupação russa, que pouco a pouco vão desaparecendo.
Junto às águas escuras do Rio Daugava abre-se o centro histórico, com as suas ruelas empedradas e estreitas. Maza Pils iela é uma das mais típicas e bem restauradas, com casinhas pequenas de cores agradáveis e beirais recortados em escada; uma delas, o número 17, é considerada a mais antiga de todo o país.
A catedral do século XIII, recheada de pedras tumulares cobertas de símbolos, fica numa praça bem animada por turistas e outros “flanneurs”. A redonda e sólida Torre da Pólvora data do séc. XIV e fica perto do arco de pedra da Porta Sueca, no que resta das antigas muralhas.
Pela manhã visita panorâmica de Riga.
Alojamento no hotel.
Dia 5 – Riga-Vilnus
Café da manhã no hotel.
Transfere para a estação de ônibus e partida para Vilnus (duração da viagem aproximadamente 6 horas). Chegada e transfere para o seu hotel em Vilnus .
Tarde livre. Alojamento no hotel.
Dia 6 – Vilnus
Café da manhã no hotel.
Pela manhã visita panorâmica de Vilnius, onde mantidos monumentos da arquitetura de diferentes séculos, construídos no estilo gótico, renascentista, barroco e clássico.
A Praça da Catedral, em Vilnius é a principal praça da cidade velha de Vilnius, mesmo em frente do neoclássico Catedral Vilnius. É um local chave na vida pública cidade, que se situa no cruzamento das ruas principais da cidade e refletindo a diversidade da cidade. Aqui realizadas regularmente feiras e encontros de pessoas da cidade, militares desfiles, religiosos e eventos públicos oficiais, atrações e grandes concertos, Ano Novo ‘s saudações e exposições . Não é apenas a localização mais animada e importante da cidade, mas é também um dos mais importantes e amplamente conhecidos símbolos da Lituânia .
A catedral de Vilnius ou Basílica Arquicatedral de São Estanislau e São Ladislau de Vilnius é a principal igreja católica da Lituânia.
A catedral está localizada na parte antiga da cidade de Vilnius, que é Património Mundial da UNESCO. É o coração da vida espiritual na Lituânia.
A tarde visita à cidade de Trakai, a 28 km a oeste de Vilnius. Trakai é Famoso por seus lagos e o seu castelo medieval. Trakai um símbolo da independência da Lituânia e o único parque histórico nacional europeu. Antes de 1323, isso cidade era a capital da Lituânia.
Tarde livre. Alojamento no hotel.
Dia 7 – Vilnus
Café da manhã no hotel.
Transfere para o aeroporto. Fim dos nossos serviços!