PORTUGAL
Horario das 10:00 às 19:00 (horas Lisboa)
De Segunda a sexta feira
+351 (96) 874-3828 (Chamada para rede móvel nacional) +351 (21) 319-6140 (Chamada para rede fixa)
LusitanaSol@gmail.com LusitanaSol

Alteração Visto Rússia – Muito Importante

28/12/2017
Alteração Visto Rússia – Muito Importante

A Lusitana Sol informa que o processo de emissão/obtenção de visto para a Rússia sofreu algumas alterações, decretadas pelo Consulado da Rússia em Portugal.

 

Informamos que:

  1. A partir de janeiro de 2018 vai deixar de se poder solicitar visto em 24 Horas (com urgência – Expresso). Esta categoria de urgência foi cancelada, com efeitos imediatos.
  2. A partir de janeiro de 2018 só se poderá solicitar visto para a Rússia, 3 meses antes da data de partida, sendo que se mantem o facto de ser um visto com datas fixas e no qual não podem ser alteradas.

 

Aviso importante para cidadãos portugueses com naturalidade na antiga URSS

 

  1. A Secção Consular da Embaixada da Rússia exige aos requerentes de nacionalidade portuguesa ou nacionalidade da EU, com naturalidade na antiga União Soviética a fotocopia do passaporte do país de origem (primeira página) ou outro documento que confirme a naturalidade do requerente. De forma a comprovar que não possui dupla nacionalidade. Sem a apresentação deste documento, o pedido de visto para a Rússia não será aceite pelo Consulado da Rússia em Portugal.

 

Neste momento, ainda não podemos confirmar se irão ser decretadas novas diretrizes para o pedido de visto para a Rússia.