O Governo da Federação da Rússia tomou a decisão 27 de maio 2021 de cancelar as restrições temporárias de entrada no território da Rússia dos cidadãos de Portugal e dos cidadãos de países terceiros que são titulares de uma autorização de residência permanente em Portugal.
Assim sendo antes de embarque num voo à Rússia os passageiros que são cidadãos de países terceiros devem apresentar o título de residência.
A entrada no território de Portugal à Rússia para os cidadãos indicados acima é permitida só em voos diretos ou com escala em países cujos cidadãos podem entrar na Rússia sem restrições. Voo direto de Lisboa a Moscovo e realizado 2 vezes por semana domingo e quinta-feira com preço a partir de 450 euros, para voos de escala sempre verificar as restrições
Todos os cidadãos estrangeiros (inclusive portugueses) devem possuir teste PCR negativo (em russo ou inglês) realizado até 72 horas antes da entrada na Rússia. Os cidadãos estrangeiros devem preencher o formulário.
Lusitana Sol e especialista em viagem a Rússia
Se pretende viajar à Federação da Rússia em turismo, negocios, estudos, ou outros casos
Contacta nos +351 213 196 140, +351 96 874−38−28 nos dias úteis ou por email admin@lusitanasol.com ou lusitanasol@gmail.com.