ru pt
Lisboa
08:51
Nao estamos em horario de expediente.
PORTUGAL
Horario das 10:00 às 19:00 (horas Lisboa)
De Segunda a sexta feira
+351 (96) 874-3828 (Chamada para rede móvel nacional) +351 (21) 319-6140 (Chamada para rede fixa)
LusitanaSol@gmail.com LusitanaSol

Tula — 10 fatores interessantes!

18/11/2021
Tula — 10 fatores interessantes!

Tula é uma cidade de armeiros, o berço de samovares e pão de gengibre. A cidade é mencionada pela primeira vez nos séculos XVI na descrição de 1146. Aqui está o primeiro campo militar da Rússia — Kulikovo, a única fortaleza na planície — o Kremlin de Tula e um dos maiores museus de armas da Rússia.

Kremlin de Tula — O Kremlin de Tula foi estabelecido em 1514 por decreto de Vasily III. Uma antiga cidadela na fronteira do «campo selvagem» protegia as fronteiras do Sul do Principado de Moscou da Horda da Criméia. O Kremlin de Tula tornou-se a única fortaleza na Rússia que foi erguida na planície e uma das primeiras na Rússia com paredes monolíticas.

Em 1775, por decreto de Catarina, a câmara de armas raras e exemplares foi estabelecida aqui. Continha mosquetes e sabres, bestas e espadas, amostras de artesanato — uma «pulga» experiente e uma cópia de três milímetros de um mosquete. Mais tarde, essas exposições foram transferidas para o Arsenal no Kremlin.

Campo Kulikovo — Não muito longe de Tula está o campo de Kulikovo, onde em 1380 os regimentos de Dmitry Donskoy derrotaram as tropas de Mamai. Hoje, há um museu militar-histórico e natural do estado-uma reserva dedicada à lendária batalha. Na colina Vermelha, onde o campo de Mamaia estava localizado durante a batalha, foi erguido um monumento a Dmitry Donsky e ao templo de Sérgio de Radonezh. E no complexo memorial «Kulikovo pole», foram colocados modelos de cenas de batalha, um modelo do antigo assentamento russo perto de Kulikovo pole, fornos restaurados para queima de Cerâmica e endurecimento de aço, achados arqueológicos genuínos e detalhes de armaduras e armas.

O Museu Estadual de armas de Tula é uma das coleções mais antigas da Rússia. Ele fala sobre a história da produção de armas, que remonta ao século XIV. A coleção do museu contém amostras de carregamento de focinho de combate, automático, esportivo, armas de caça, artilharia. Na nova exposição, guias virtuais e etiquetas eletrônicas com informações sobre os assuntos da exposição falam sobre as exposições. Os salões abrigam instalações de contato, onde telas de projeção e som criam um efeito de presença, por exemplo, na oficina de uma fábrica de armas do século XIX ou em uma trincheira durante a Primeira Guerra Mundial.

Museu"samovares de Tula" — No Museu «Tula samovars», você pode aprender sobre o desenvolvimento do negócio samovar local desde o final do século XVIII até os dias atuais. A coleção apresenta espécimes raros, como um conjunto de cinco samovares em miniatura que os mestres de Tula deram aos filhos do imperador Nicolau II em 1909. Também entre exposições está o samovar «vaso florentino» na forma de um vaso com relevo vegetal e o samovar"Teremok"criado em uma única cópia.

10 fatores interessantes

  • A data da Fundação de Tula é 1146. É ele quem data a primeira menção crônica desta cidade.
  • • O famoso Museu de armas de Tula é um dos museus mais antigos da Rússia. Pedro I começou a coletar exposições para ele.
  • • Ao lado de Tula está Yasnaya Polyana, uma propriedade em que Leo Tolstoi viveu por mais de 50 anos.
  • * Tula é famosa principalmente por samovares, pão de gengibre e armamentos, e há um enorme museu dedicado a cada um desses museus.
  • • Ela é 1 ano mais velha que Moscou.
  • • No início do século passado, cerca de 440 mil samovares foram produzidos anualmente em Tula. No total, mais de 50 fábricas para sua produção funcionavam aqui.
  • * Tula abriga o Exotarium com a maior coleção de cobras do mundo. É o lar de cobras de mais de 520 espécies e subespécies diferentes
  • * Garmon, um instrumento musical Eslavo tradicional, foi inventado precisamente em Tula.
  • • Até hoje, o magnífico Kremlin de Tula, construído no século XVI, foi preservado.
  • * Mais de 300 objetos de monumentos e edifícios em Tula têm oficialmente o status de patrimônio cultural da Rússia.

Subscreve e recebe as nossas últimas ofertas e novidades!

  1. Telegram
  2. NEWSLETTER
  3. Instagram