PORTUGAL
Horario das 10:00 às 19:00 (horas Lisboa)
De Segunda a sexta feira
+351 (96) 874-3828 (Chamada para rede móvel nacional) +351 (21) 319-6140 (Chamada para rede fixa)
LusitanaSol@gmail.com LusitanaSol

Visto para a Rússia durante o Mundial 2018

29/12/2017
Visto para a Rússia durante o Mundial 2018

Segundo as diretrizes provenientes da Rússia, em relação á obtenção de visto durante o Mundial de Futebol 2018 (14 junho a 15 julho 2018), aos visitantes estrangeiros que se deslocam á Rússia, na qualidade de espectador ou adepto, passamos a informar:

  1. O Mundial 2018 irá realizar-se nas seguintes cidades: Moscovo, São Petersburgo, Sochi, Kazan, Ecaterimburgo, Kaliningrado, Nizhny Novgorod, Rostov do Don, Samara, Saransk e Volgogrado.
  2. Não será necessário visto para a Rússia, a todos os visitantes que se deslocam ao país como adeptos ou espectadores, de uma partida de futebol do Mundial 2018. Para usufruir deste regime, o visitante deverá ser portador do passaporte nacional válido para viagens ao estrangeiro, e também do Cartão de Adepto (FAN ID). Este cartão é emitido após a aquisição do bilhete para o jogo. O FAN ID só poderá ser emitido, uma única vez e é válido durante os jogos do Mundial. O FAN ID não substitui o bilhete de entrada, e deve ser apresentado na entrada ao estádio junto ao bilhete correspondente.
  3. O FAN ID pode ser utilizado para efetuar múltiplas entradasna Rússia. O mesmo tem validade a partir de 10 dias antes do primeiro jogo, e termina após 10 dias do último jogo do Mundial 2018.

 

Para obter mais informações sobre o FAN ID, por favor consultar:

https://www.fan-id.ru/?locale=en
http://welcome2018.com/en

 

Nota muito importante: A validade de passaporte tem de ser sempre superior a 6 meses após a saída prevista da Rússia.

Nota muito importante para os cidadãos de Portugal: para viajar para a Rússia, tem de fazer-se acompanhar pelo seu passaporte, válido, uma vez que não poderá viajar somente acompanhado pelo Cartão Único. Se ainda não tem o passaporte, dirija-se ao respetivo posto do SEF ou à Loja de Cidadão para emitir um.

Se tiver alguma dificultardes durante o check-in ou embarque no aeroporto (p.ex. no eventual caso de a companhia aérea lhe recusar o embarque por ausência de visto), contacte imediatamente a Linha de Apoio de FAN ID através do n.º de telefone +7-495-741-1818.

Os nacionais estrangeiros que pretendem participar no evento acima mencionado na qualidade de desportistas, funcionários, pessoal técnico, voluntários etc., devem ser portadores dos respetivos vistos que se emitirão com base nos convites emitidos pelo Comité Organizador Mundial 2018.

Antes da sua partida para a Rússia, conheça as regras da alfândega russa.

FAN ID