Urumqi – Kashgar – Turpan – Dunhuang – Jiayuguan – Xining – Qinghai – Estação do Tibete - Lhasa
Combine uma viagem de comboio privado pela China ao Tibete e à capital mística de Lhasa, a bordo do confortável Shangri-La Express. À sombra do Himalaia e conhecido como 'Telhado do Mundo' devido à sua altura média de tirar o fôlego de 4.060 m acima do nível do mar, o Tibete abriga mais picos do Himalaia do que em qualquer outro lugar. O Monte Everest fica na sua fronteira com o Nepal. Como convém a uma terra tão notável, Lhasa é o lar de uma incrível coleção da UNESCO de palácios e templos espetaculares. No entanto, o Tibete tem sido praticamente inacessível por terra. Isso mudou com a construção da ferrovia Golmud para Lhasa. Mais de 965 kms estão a uma altitude de mais de 13.000 pés (4.000m) e grande parte dessa linha magnífica atravessa o permafrost. Com a cúpula, o Tangula Pass, a 16.640 pés (5.072m), também é a ferrovia mais alta do mundo. Viajar nesta linha é uma aventura, uma experiência tão única quanto o próprio destino.
Programas
Dia 1 – Urumqi (China)
Os passageiros são recebidos na chegada a Urumqi e transfere para o hotel Wanda Vista. Á noite, poderá desfrutar de um jantar de boas-vindas. Alojamento no hotel.
Dia 2 – Urumqi (China)
Pequeno-almoço no hotel. De manhã, visita ao renomado Museu da Província de Urumqi, célebre pelos seus artefactos e múmias de caucasianos que viveram na região entre 1.500 e 4.000 anos atrás. No seu espolia ainda faz parte uma bela coleção de artigos de seda e outros artefactos de várias épocas da história, além de materiais escritos em diferentes idiomas. O ex-libris do museu são as múmias e seus artefactos, e por este motivo são extraordinariamente bem preservadas, com um cuidado redobrado. Até duas décadas atrás, essa cultura era pouco conhecida pelos historiadores e arqueólogos, e a sua história e origem permanecem um mistério. O Museu Regional Autônomo de Xinjiang abriga as múmias e seus artefactos, que são algumas das descobertas arqueológicas mais significativas em cem anos e é um excelente lugar para aprender a história desta região. À tarde, embarcará no comboio privado Shangri-La Express para iniciar a sua jornada pelo remoto deserto da China até Lhasa. Alojamento a bordo.
Dia 3 – Kashgar (China)
Pequeno-almoço a bordo do comboio privado. Visita á Cidade Velha de Kashgar, com uma história de mais de 2.000 anos. Os uigures habitam aqui há gerações, criando uma sociedade esplêndida no processo. A cidade velha de Kashgar era o prestigiado centro da rota sul e média da seda no passado. À noite, ficará acomodado uma noite no Radisson Blu Hotel Kashgar, de cinco estrelas. Alojamento no hotel.
Dia 4 – Kashgar (China)
Pequeno-almoço no hotel. De manhã, excursão ao Bazar Kashgar. O distanciamento de Kashgar é o que torna o mercado tão extraordinário, em parte devido aos produtos exóticos à venda, em parte porque é o único local real para fazer compras em uma área do tamanho da Europa Ocidental. Alojamento a bordo.
Dia 5 – Turpan (China)
Pequeno-almoço a bordo do comboio privado. Turpan é o local onde as Montanhas Flamejantes criam um cenário magnífico. Primeiro, visitará a cidade antiga de Jiaohe, que é uma das cidades antigas mais bem preservadas da China, as ruínas dos edifícios são divididas em templos, residências civis e escritórios do governo, oficinas e casas residenciais ainda são visíveis nas ruas em um mundo há muito que desapareceu. À tarde, fará um fascinante passeio pelo mundialmente famoso sistema de irrigação subterrânea de Karez, que alimentou com sucesso os ricos pomares e vinhedos por séculos. O sistema é considerado um dos três grandes projetos na China, sendo os outros dois a Grande Muralha e o Grande Canal. A seguir, visita a um Família Uigur, onde irá apreciar a dança étnica tradicional uigur e os lanches locais, experimentando a vida e a cultura reais. Alojamento a bordo.
Dia 6 – Dunhuang (China)
Pequeno-almoço a bordo do comboio privado. De manhã, explorará a vasta beleza natural do deserto de Gobi de camelo, onde descobrirá ainda o Lago Crescente, escondido entre as imponentes dunas de areia, que tem sustentado a vida nesta região por milênios. Na pequena cidade oásis de Dunhuang, visita ao fascinante Complexo de Grutas Magao Thousand Buddha. Este impressionante complexo contém quase 500 grutas, esculpidas entre 700 e 1.700 anos atrás. No seu interior poderá observar a incrível coleção de belas esculturas e murais representando a evolução da arte religiosa budista ao longo destes 1.000 anos. Alojamento a bordo.
Dia 7 – Jiayuguan (China)
Pequeno-almoço a bordo do comboio privado. Hoje, em Jiayugaun, irá visitar a primeira passagem no extremo oeste da Grande Muralha da China, a Passagem Jiayuguan. Adunado com Shanhaiguan, é um maiores e mais intactos passes da Grande Muralha. Era uma importante fortaleza militar e também um forte de tráfego vital ao longo da Rota da Seda, a rota comercial mais antiga do mundo, conectando China, Ásia Central e Europa. Estando no deserto sem fim, com montanhas ondulantes como pano de fundo, esta passagem isolada levá-lo-á de volta à desolação e à solidão da vida da fronteira em tempos antigos. Após o almoço, seguirá ara a Grande Muralha Suspensa, que foi construída no ano de 1539 durante a Dinastia Ming (1368-1644). O muro foi construído para apoiar o Forte Jiayuguan já existente, que desempenhou um papel fundamental no mecanismo de defesa da área ao redor de Jiayuguan. Partes do muro estão em pontos de altitude mais elevados o que permitindo ou criando esplendidos miradouros, portanto, ao chegar-se ao topo, desfrutará de uma vista aérea sob o infinito deserto de Gobi, alguns oásis e montanhas cobertas de neve vistas a uma grande distância. Alojamento a bordo.
Dia 8 – Xining (China)
Pequeno-almoço a bordo do comboio privado. Irá explorar esta região histórica e multiétnica que abriga incríveis 37 nacionalidades diferentes. Localizada na extremidade leste da província de Qinghai, a história de Xining pode remontar a 2.100 anos de existência. Irá ainda, experimentar algumas das tradições e costumes distintos desta região. A seguir partirá no comboio privado, parando primeiro na Mesquita Dongguan em Xining, a maior mesquita de Qinghai, única devido à sua arquitetura tradicional chinesa que difere do estilo árabe. À tarde, visitará o Mercado de Shuijingxiang. Na entrada de dois becos entre seções, cada um com mais de 1.100 metros de comprimento, são mais de 3.000 cabanas fixas. O mercado tem de tudo, de comida e bebida a artigos para uso diário. Alojamento a bordo.
Dia 9 – Golmud (China)
Pequeno-almoço a bordo do comboio privado. Na chegada a Golmud, irá despedir-se do comboio privado Shangri-La Express e, posteriormente, fará o check-in no Doubletree by Hilton Hotel para uma estadia de uma noite. Poderá passar o seu tempo livre, com a opção de explorar a área local da cidade ou talvez aproveitar a piscina e a área de fitness do hotel. Alojamento no hotel.
Dia 10 – Golmud a Lhasa (Tibete)
Pequeno-almoço no hotel. Em Golmud, embarcará no comboio de alta altitude que o levará a uma viagem inesquecível de 14 horas ao longo da linha 'Topo do Mundo', com 1.142 km, até Lhasa, alcançando o Tangula Pass de 16.640 pés (5.072m). Este é a linha ferroviária mais alta do mundo, atingindo inacreditáveis 5 km acima do nível do mar. Devido à alta altitude, o oxigênio suplementar é bombeado pelo sistema de ventilação. Máscaras de oxigênio pessoais estão disponíveis, se necessário. Após a chegada em Lhasa, transfere para o luxuoso Shangri-La Hotel, de cinco estrelas, para uma estadia de três noites. Com uma localização central, encontrar-se entre o Palácio Norbulingka e o Palácio Potala, respetivamente as antigas residências de verão e de inverno do Dalai Lama, classificados, atualmente, Património Mundial da UNESCO. As arrebatadoras paisagens que cercam este hotel exclusivo oferecem um ambiente convidativo e atemporal para contemplação e exploração. Alojamento no hotel.
Dia 11 – Lhasa (Tibete)
Pequeno-almoço no hotel. Lhasa está localizada em uma pequena bacia cercada por montanhas, e literalmente significa 'lugar dos deuses'. Situa-se a uma altitude de cerca de 11.975 pés (3.650m), é uma das cidades mais altas do mundo, é também a residência tradicional do Dalai Lama e o centro mais sagrado do Tibete, com mais de mil anos de história cultural e espiritual. Visita a Norbulingka, o Palácio de Verão do Dalai Lama, que foi construído na década de 1740 como um refúgio para fugir do calor do verão. Indicando "jardim de joias" ou "jardim precioso", ainda é um paraíso tranquilo do barulho da cidade e um lugar maravilhoso para explorar. Também haverá tempo livre para passear por Lhasa e absorver a atmosfera desta pitoresca cidade ou fazer um passeio opcional fora de Lhasa para visitar uma vila local e ver a vida dos agricultores lá. Alojamento no hotel.
Dia 12 – Lhasa (Tibete)
Pequeno-almoço no hotel. No segundo dia em Lhasa, visitará o Templo Jokhang do século XIII, o santuário mais sagrado do Tibete e o lar espiritual de quase todos os tibetanos. Em seguida, explorará o Mercado Adjacente de Barkhor, o mercado mais antigo da capital e uma rota bem trilhada para os muitos peregrinos que se dirigem ao templo. Um almoço local é acompanhado por música folclórica tradicional. Um verdadeiro destaque da estadia em Lhasa será a visita ao Palácio Potala do século XVII, antiga sede do governo tibetano e a residência de inverno do Dalai Lama antes de fugir para a Índia em 1959. O palácio contém milhares de quartos, domina o horizonte da cidade. Situado na colina Marpo Ri, a 130 metros acima do vale de Lhasa, o Palácio Potala ascende mais 170 metros, é a maior estrutura monumental do Tibete e uma das maravilhas arquitetónicas do mundo. Á noite, desfrutará de um jantar de despedida. Alojamento no hotel.
Dia 13 – Lhasa (Tibete)
Após o pequeno-almoço no hotel, transfere para o aeroporto. Fim dos nossos serviços!