Lisboa
20:57
Moscovo
22:57
Nao estamos em horario de expediente.
PORTUGAL
das 09:00 às 18:00 (Lisboa)
+351 (30) 880-32-16
+351 (21) 319-61-40
+351 (96) 874-38-28
russia@lusitanasol.com
RÚSSIA
das 10:00 às 19:00 (Moscovo)
+7 (495) 108-06-85

 
LusitanaSol

China e Tibete

  • arquivados
Passagem aérea
sem passagem aérea
Duração
13 dias / 12 noites
Data da partida
26/09/2020
Dias de partida
sábado
Lugares de interesse
Urumqi — Kashgar — Turpan — Dunhuang — Jiayuguan — Xining — Qinghai — Estação do Tibete — Lhasa
desde 11,530 EUR por pessoa

Urumqi – Kashgar – Turpan – Dunhuang – Jiayuguan – Xining – Qinghai – Estação do Tibete - Lhasa

Combine uma viagem de comboio privado pela China ao Tibete e à capital mística de Lhasa, a bordo do confortável Shangri-La Express. À sombra do Himalaia e conhecido como 'Telhado do Mundo' devido à sua altura média de tirar o fôlego de 4.060 m acima do nível do mar, o Tibete abriga mais picos do Himalaia do que em qualquer outro lugar. O Monte Everest fica na sua fronteira com o Nepal. Como convém a uma terra tão notável, Lhasa é o lar de uma incrível coleção da UNESCO de palácios e templos espetaculares. No entanto, o Tibete tem sido praticamente inacessível por terra. Isso mudou com a construção da ferrovia Golmud para Lhasa. Mais de 965 kms estão a uma altitude de mais de 13.000 pés (4.000m) e grande parte dessa linha magnífica atravessa o permafrost. Com a cúpula, o Tangula Pass, a 16.640 pés (5.072m), também é a ferrovia mais alta do mundo. Viajar nesta linha é uma aventura, uma experiência tão única quanto o próprio destino.

Programas

Dia 1 – Urumqi (China)

Os passageiros são recebidos na chegada a Urumqi e transfere para o hotel Wanda Vista. Á noite, poderá desfrutar de um jantar de boas-vindas. Alojamento no hotel.

Dia 2 – Urumqi (China)

Pequeno-almoço no hotel. De manhã, visita ao renomado Museu da Província de Urumqi, célebre pelos seus artefactos e múmias de caucasianos que viveram na região entre 1.500 e 4.000 anos atrás. No seu espolia ainda faz parte uma bela coleção de artigos de seda e outros artefactos de várias épocas da história, além de materiais escritos em diferentes idiomas. O ex-libris do museu são as múmias e seus artefactos, e por este motivo são extraordinariamente bem preservadas, com um cuidado redobrado. Até duas décadas atrás, essa cultura era pouco conhecida pelos historiadores e arqueólogos, e a sua história e origem permanecem um mistério. O Museu Regional Autônomo de Xinjiang abriga as múmias e seus artefactos, que são algumas das descobertas arqueológicas mais significativas em cem anos e é um excelente lugar para aprender a história desta região. À tarde, embarcará no comboio privado Shangri-La Express para iniciar a sua jornada pelo remoto deserto da China até Lhasa. Alojamento a bordo.

Dia 3 – Kashgar (China)

Pequeno-almoço a bordo do comboio privado. Visita á Cidade Velha de Kashgar, com uma história de mais de 2.000 anos. Os uigures habitam aqui há gerações, criando uma sociedade esplêndida no processo. A cidade velha de Kashgar era o prestigiado centro da rota sul e média da seda no passado. À noite, ficará acomodado uma noite no Radisson Blu Hotel Kashgar, de cinco estrelas. Alojamento no hotel.

Dia 4 – Kashgar (China)

Pequeno-almoço no hotel. De manhã, excursão ao Bazar Kashgar. O distanciamento de Kashgar é o que torna o mercado tão extraordinário, em parte devido aos produtos exóticos à venda, em parte porque é o único local real para fazer compras em uma área do tamanho da Europa Ocidental. Alojamento a bordo.

Dia 5 – Turpan (China)

Pequeno-almoço a bordo do comboio privado. Turpan é o local onde as Montanhas Flamejantes criam um cenário magnífico. Primeiro, visitará a cidade antiga de Jiaohe, que é uma das cidades antigas mais bem preservadas da China, as ruínas dos edifícios são divididas em templos, residências civis e escritórios do governo, oficinas e casas residenciais ainda são visíveis nas ruas em um mundo há muito que desapareceu. À tarde, fará um fascinante passeio pelo mundialmente famoso sistema de irrigação subterrânea de Karez, que alimentou com sucesso os ricos pomares e vinhedos por séculos. O sistema é considerado um dos três grandes projetos na China, sendo os outros dois a Grande Muralha e o Grande Canal. A seguir, visita a um Família Uigur, onde irá apreciar a dança étnica tradicional uigur e os lanches locais, experimentando a vida e a cultura reais. Alojamento a bordo.

Dia 6 – Dunhuang (China)

Pequeno-almoço a bordo do comboio privado. De manhã, explorará a vasta beleza natural do deserto de Gobi de camelo, onde descobrirá ainda o Lago Crescente, escondido entre as imponentes dunas de areia, que tem sustentado a vida nesta região por milênios. Na pequena cidade oásis de Dunhuang, visita ao fascinante Complexo de Grutas Magao Thousand Buddha. Este impressionante complexo contém quase 500 grutas, esculpidas entre 700 e 1.700 anos atrás. No seu interior poderá observar a incrível coleção de belas esculturas e murais representando a evolução da arte religiosa budista ao longo destes 1.000 anos. Alojamento a bordo.

Dia 7 – Jiayuguan (China)

Pequeno-almoço a bordo do comboio privado. Hoje, em Jiayugaun, irá visitar a primeira passagem no extremo oeste da Grande Muralha da China, a Passagem Jiayuguan. Adunado com Shanhaiguan, é um maiores e mais intactos passes da Grande Muralha. Era uma importante fortaleza militar e também um forte de tráfego vital ao longo da Rota da Seda, a rota comercial mais antiga do mundo, conectando China, Ásia Central e Europa. Estando no deserto sem fim, com montanhas ondulantes como pano de fundo, esta passagem isolada levá-lo-á de volta à desolação e à solidão da vida da fronteira em tempos antigos. Após o almoço, seguirá ara a Grande Muralha Suspensa, que foi construída no ano de 1539 durante a Dinastia Ming (1368-1644). O muro foi construído para apoiar o Forte Jiayuguan já existente, que desempenhou um papel fundamental no mecanismo de defesa da área ao redor de Jiayuguan. Partes do muro estão em pontos de altitude mais elevados o que permitindo ou criando esplendidos miradouros, portanto, ao chegar-se ao topo, desfrutará de uma vista aérea sob o infinito deserto de Gobi, alguns oásis e montanhas cobertas de neve vistas a uma grande distância. Alojamento a bordo.

Dia 8 – Xining (China)

Pequeno-almoço a bordo do comboio privado. Irá explorar esta região histórica e multiétnica que abriga incríveis 37 nacionalidades diferentes. Localizada na extremidade leste da província de Qinghai, a história de Xining pode remontar a 2.100 anos de existência. Irá ainda, experimentar algumas das tradições e costumes distintos desta região. A seguir partirá no comboio privado, parando primeiro na Mesquita Dongguan em Xining, a maior mesquita de Qinghai, única devido à sua arquitetura tradicional chinesa que difere do estilo árabe. À tarde, visitará o Mercado de Shuijingxiang. Na entrada de dois becos entre seções, cada um com mais de 1.100 metros de comprimento, são mais de 3.000 cabanas fixas. O mercado tem de tudo, de comida e bebida a artigos para uso diário. Alojamento a bordo.

Dia 9 – Golmud (China)

Pequeno-almoço a bordo do comboio privado. Na chegada a Golmud, irá despedir-se do comboio privado Shangri-La Express e, posteriormente, fará o check-in no Doubletree by Hilton Hotel para uma estadia de uma noite. Poderá passar o seu tempo livre, com a opção de explorar a área local da cidade ou talvez aproveitar a piscina e a área de fitness do hotel. Alojamento no hotel.

Dia 10 – Golmud a Lhasa (Tibete)

Pequeno-almoço no hotel. Em Golmud, embarcará no comboio de alta altitude que o levará a uma viagem inesquecível de 14 horas ao longo da linha 'Topo do Mundo', com 1.142 km, até Lhasa, alcançando o Tangula Pass de 16.640 pés (5.072m). Este é a linha ferroviária mais alta do mundo, atingindo inacreditáveis 5 km acima do nível do mar. Devido à alta altitude, o oxigênio suplementar é bombeado pelo sistema de ventilação. Máscaras de oxigênio pessoais estão disponíveis, se necessário. Após a chegada em Lhasa, transfere para o luxuoso Shangri-La Hotel, de cinco estrelas, para uma estadia de três noites. Com uma localização central, encontrar-se entre o Palácio Norbulingka e o Palácio Potala, respetivamente as antigas residências de verão e de inverno do Dalai Lama, classificados, atualmente, Património Mundial da UNESCO. As arrebatadoras paisagens que cercam este hotel exclusivo oferecem um ambiente convidativo e atemporal para contemplação e exploração. Alojamento no hotel.

Dia 11 – Lhasa (Tibete)

Pequeno-almoço no hotel. Lhasa está localizada em uma pequena bacia cercada por montanhas, e literalmente significa 'lugar dos deuses'. Situa-se a uma altitude de cerca de 11.975 pés (3.650m), é uma das cidades mais altas do mundo, é também a residência tradicional do Dalai Lama e o centro mais sagrado do Tibete, com mais de mil anos de história cultural e espiritual. Visita a Norbulingka, o Palácio de Verão do Dalai Lama, que foi construído na década de 1740 como um refúgio para fugir do calor do verão. Indicando "jardim de joias" ou "jardim precioso", ainda é um paraíso tranquilo do barulho da cidade e um lugar maravilhoso para explorar. Também haverá tempo livre para passear por Lhasa e absorver a atmosfera desta pitoresca cidade ou fazer um passeio opcional fora de Lhasa para visitar uma vila local e ver a vida dos agricultores lá. Alojamento no hotel.

Dia 12 – Lhasa (Tibete)

Pequeno-almoço no hotel. No segundo dia em Lhasa, visitará o Templo Jokhang do século XIII, o santuário mais sagrado do Tibete e o lar espiritual de quase todos os tibetanos. Em seguida, explorará o Mercado Adjacente de Barkhor, o mercado mais antigo da capital e uma rota bem trilhada para os muitos peregrinos que se dirigem ao templo. Um almoço local é acompanhado por música folclórica tradicional. Um verdadeiro destaque da estadia em Lhasa será a visita ao Palácio Potala do século XVII, antiga sede do governo tibetano e a residência de inverno do Dalai Lama antes de fugir para a Índia em 1959. O palácio contém milhares de quartos, domina o horizonte da cidade. Situado na colina Marpo Ri, a 130 metros acima do vale de Lhasa, o Palácio Potala ascende mais 170 metros, é a maior estrutura monumental do Tibete e uma das maravilhas arquitetónicas do mundo. Á noite, desfrutará de um jantar de despedida. Alojamento no hotel.

Dia 13 – Lhasa (Tibete)

Após o pequeno-almoço no hotel, transfere para o aeroporto. Fim dos nossos serviços!

Preços por pessoa
Valores comissionáveis para agências de viagens

Categorias DBL/PAX SGL/PAX
Heritage Class 11.530 € 16.705 €
Diamond Class 15.094 € 21.880 €
Datas

Datas de saída

Partida Chegada Idioma
26.09.2020 08.10.2020 EN
Condições

Preço inclui:

  • 12 Noites de alojamento na categoria escolhida: 1 nt. Urumqi + 1 nt. Kashgar + 1 nt. Golmud + 3 nts. Lhasa + 6 nts. Comboio Shangri-La Express e Golden Eagle;
  • Tour Managers e assistentes a bordo são selecionados pelos seus conhecimentos de viagem e suas habilidades linguísticas e organizacionais, permitindo que o cliente relaxe e desfrute do seu comboio privado;
  • Todos os hotéis são de 5 estrelas ou, em determinados locais, o melhor disponível. Os upgrades de quartos estão disponíveis mediante pedido e por um custo extra;
  • Pensão completa;
  • Jantar de Boas-Vindas e de Despedida;
  • Transferes de chegada e partida;
  • Brochura a bordo;
  • Médico a bordo do comboio24 horas por dia - o médico está disponível para prestar cuidados primários, conforme necessário. Normalmente, o médico fala inglês e é registado no Conselho Médico Geral do Reino Unido;
  • Tour Diretor com grande conhecimento sobre as regiões por onde o Comboio Privado irá passar;
  • A sua bagagem e seus pertences permanecerão com cada passageiro no comboio durante toda a viagem, mas, em Kashgar e Golmud, por exemplo, será necessária uma bolsa para a estadia no hotel, portanto, o serviço de bagagem está incluído entre o hotel e a estação.;
  • Assistente por compartimento;
  • Serviço de limpeza e arrumação 24 horas;
  • Chá, café e água disponíveis, 24 horas por dia, em cada compartimento;
  • Guias locais;
  • Gratificações;
  • Auscultadores durante as excursões, para ouvir as explicações do guia;
  • Seguro de viagem;
  • Excursões de acordo com o programa com guia em inglês.

Preço não inclui:

  • Passagens aéreas Internacionais;
  • Passagens aéreas internas;
  • Visto China – 167.65€ (saída de visto em 4 dias úteis);
  • Para visitar o Tibete é necessária uma autorização especial do Governo Chinês. Só se pode viajar para o Tibete comprando os serviços de uma agência de viagens, seja o tour privado ou em grupo;
  • Bebidas do Bar Loung Car;
  • Lavandaria;
  • Gastos pessoais;
  • Serviços não mencionados no programa.

Observações diversas:

  • Taxa de reserva/cancelamento – 15€/pessoa;
  • As visitas opcionais são sugeridas na noite anterior, a bordo do comboio, ao dia da visita;
  • Programa está sujeito a modificações;
  • Programa não é reembolsável por atrasos dos clientes;

Alojamento:

  • Alojamento em Urumqi: Wanda Vista Urumqi Hotel ou similar;
  • Alojamento em Kashgar: Radisson Blu Hotel Kasggar ou similar;
  • Alojamento em Golmud: Doubletree by Hilton Qinghai ou similar;
  • Alojamento em Lhasa: Shangri-La Hotel ou similar;
  • De Urumqi a Golmud, passará seis noites no comboio privado Shangri-La Express com um conforto moderno, com opção de suíte, acomodação com cama de casal ou cabines com cama de solteiro em estilo tradicional, com banheiro e chuveiro compartilhados. Depois de Golmud, embarque no comboio de alta velocidade para a viagem de 14 horas até Lhasa na ferrovia mais alta do mundo.

Condições de Pagamento:

  • Um depósito não reembolsável de 35% no ato de reserva. O restante pagamento terá de ser efetuado 70 dias antes da data de partida;

Condições de Cancelamento:

  • Até 95 dias antes da data de partida: 20%;
  • Até 47 dias antes da data de partida: 50%;
  • Até 10 dias antes da data de partida: 90%;
  • Assim que a nossa fatura pró-forma é enviada, os gastos de cancelamento são aplicados.
As Categorias do Comboio

Comboio Privado - SHANGRI-LA EXPRESS

O Shangri-La Express é o melhor comboio privado disponível na China, operando na rota da Rota da Seda entre Pequim e a fronteira chinesa, presenteando o conforto moderno em um país antigo.

Diamond Class

As cabines Diamond Class são os compartimentos mais espaçosos disponíveis no Shangri-la Express, com cerca de 7 metros quadrados, com uma cama de casal grande, mesa individual com cadeira autônoma, uma grande janela e um guarda-roupa duplo. As cabines Diamond Class têm uma casa de banho privada com lavatório, WC e chuveiro.

Para a Rota da Seda, os passageiros da Imperial Suite e da Gold Class do comboio privado Golden Eagle serão alocados nas cabines Diamond Class com casa de banho privada. Os passageiros da classe Silver do comboio privado Golden Eagle serão alocados nas cabines Heritage Class com casa de banho compartilhadq e chuveiro.

Informações adicionais
  • Comodo para 1 ou 2 passageiros, com cama de casal;
  • Casa de Banho Privativa;
  • Toalhas, roupões e chinelos fornecidos;
  • Toalhas e lençóis alterados regularmente;
  • Chá, café e água mineral de cortesia na cabine;
  • Área de cabine: 75sqft (7sqm).
Heritage Class

As cabines do Heritage Class são mais compactas, com cerca de 36 m ² (3,45 m ²), com duas camas de solteiro em baixo, uma grande janela e um depósito de bagagem acima da porta. Toalhas, roupões e chinelos são fornecidos, além de chá, café e água mineral, disponíveis através do seu atendente de cabine durante todo o dia. As instalações sanitárias e de banho estão disponíveis em cada extremidade da carruagem de dormir. A cabine sanitária inclui uma cabina de duche separada, um secador de cabelo e uma área de mudança separada.

Para a Rota da Seda, os passageiros da Imperial Suite e da Gold Class do comboio privado Golden Eagle serão alocados nas cabines Diamond Class com casa de banho privada. Os passageiros da classe Silver do comboio privado Golden Eagle serão alocados nas cabines Heritage Class com casa de banho compartilhadq e chuveiro.

Informações adicionais
  • 2 camas individuais (length 2.03 m);
  • Instalações sanitárias/lavagem estão disponíveis em cada extremidade de cada carruagem de dormir;
  • Cabine de duche separada;
  • Toalhas, roupões e chinelos fornecidos;
  • Toalhas e lençóis alterados regularmente;
  • Chá, café e água mineral de cortesia na cabine;
  • Área de cabine: 36sqft (3,45 sqm).