ru pt
Lisboa
23:28
Nao estamos em horario de expediente.
PORTUGAL
das 09:00 às 18:00 (Lisboa)
+351 (30) 880-32-16
+351 (96) 874-38-28
LusitanaSol@gmail.com LusitanaSol

Uzbequistão – País das Cúpulas Azuis 2022

Passagem aérea
sem passagem aérea
Duração
8 dias / 7 noites
Data da partida
de 27/06/2022 até 14/11/2022
Dias de partida
segunda-feira
Código
Codigo_15062022
desde 1.150 EUR por pessoa
Fazer pedido

Programas

Dia 1 (Segunda-feira.) — Cidade Origem /Tashkent

Partida do país de origem para Tashkent, a capital do Uzbequistão. Noite a bordo

Dia 2 (Terça-feira.) — Tashkent

Chegada ao aeroporto de Tashkent.

Transporte para o hotel.

Pequeno-almoço no hotel.

Em hora a combinar localmente, visita à parte antiga da cidade, Khasti Imom, incluindo Madrasa Barak Kan do século XVI, construida por Suyunidzh-khan, localizando-se na praça Khast Imom. A sua biblioteca conta com alguns manuscritos de grande valor como o Corão do Califa Osman.

Também iremos ao mercado oriental de Chorsu que tem uma arquitectura muito própria, enquadrada no espírito do chamado Orientalismo Soviético, com uma enorme cúpula assente sobre uma série de arcos. Em seu redor encontram-se pavilhões menores e bancas de venda que se dispersam pelo espaço envolvente.

Chorsu é um pequeno mundo, considerado um dos melhores mercados da Ásia Central. Ali se encontra de tudo, por vezes de forma ordenada, distribuída por áreas especializadas, por vezes sem a mesma ordem, numa espiral de caos. Existem ali locais de venda de vegetais e legumes, carnes, pão, frutos secos, flores. Há cafés e restaurantes, bancas de comida de rua. Há de tudo. E também muita cor e vida.

Metro de Tashkent — Cada estação é diferente, com elementos ornamentais sem fim, painéis de azulejos, faustosos candelabros.

Museu de Artes Aplicadas tem uma exposição que cobre do último milénio e meio de produção artística no território que é hoje o Uzbequistão. Foi fundado em 1918, com um espólio inicial formado por peças confiscadas pelos soviéticos aos seus anteriores proprietários, especialmente à família imperial, os Romanov.

Almoço em um restaurante local.

Tour panorâmico em Tashkent: a Praça da Independência e eternidade, esta praça é composta pelo Monumento da Independência e do Humanitarismo inaugurado em 1991, Praça de ópera e Balé, Praça de Amir Temur.

A tarde regresso ao hotel. Tempo livre.

Dia 3 (Quarta-feira.) — Tashkent / Urgench / Khiva

Pequeno-almoço.

Transporte ao aeroporto para embarque com destino a Urgench.

Chegada e transfer para Khiva (30km),

Khiva é uma cidade antiga e haverá partes que remontam ao século X e outras ao século VI. e faz parte da lista de Património Mundial da UNESCO. As guerras sempre envolveram a cidade na luta pelo poder, desde os árabes, passando por Genghis Khan, Amir Timur e, finalmente, os soviéticos. A atmosfera de cidade é relaxante e inesquecível. A cidade velha de Khiva é extremamente panorâmica, com estruturas de tijolo de barro cuidadosamente renovadas e pode dividir-se em duas partes: Itchan Kala (interior das muralhas) e Dichan Kala (exterior das muralhas), sendo que é nesta última que habita a esmagadora maioria da população residente.

Itchan Kala, por outro lado, é um museu ao ar livre com poucos habitantes permanentes,

mas mesmo assim repleta de edifícios históricos restaurados e onde a arquitectura islâmica pouco mudou desde a época medieval.

Visitaremos ao Complexo Arquitetônico Ichan-Kala (séculos XII-XIX): Kalta Minor, Castelo da Arca Kunya, Madrasah Mohammed Rahim Khan, Minarete e Madrasah Islom Khodja, Complexo Arquitetônico Tash Hovli (harém do século XIX), Mausoléu Pahlavan Mahmud (séculos XIV — 18), Mesquita Juma (século 10), Allikulikhan Madrasa.

Almoço num restaurante local. (inclui 1 copo de cerveja ou vinho por pessoa).

Após o almoço, visita de Ak Sheik Bobo donde se tem uma magnifica para ver a Ichan Kala.

A tarde regresso ao hotel. Tempo livre.

Dia 4 (Quinta-feira.) Khiva / Bucara

Pequeno-almoço no hotel.

Partida de carro em direção a Bucara (500 km, 8−9 horas), onde atravessará o deserto de Kizil-Kum, que significa «as areias vermelhas». Para chegar de Khiva a Bukhara, atravessará o histórico rio Amudaria (este rio ao lado da Sirdária corre mais ao norte, marcando a fronteira com o Cazaquistão, sendo os únicos fornecedores de água do Mar Aral).

Almoço Box, durante a viagem.

Chegada a Bucara e transfere para o hotel. Alojamento no hotel.

Jantar num restaurante local ou em hotel

Dia 5 (Sexta-feira.) — Bucara

Pequeno-almoço no hotel.

Excursão a Bucara é considerada uma das cidades mais sagradas da Ásia Central e nas suas ruas encontraremos edifícios com mais de mil anos de idade. Todo o centro histórico de Bukhara é como que um museu vivo, retratando um passado feito de sucessivas camadas, cada uma delas criada por um invasor com uma entidade cultural distinta.

Visita:

Mausoléu de Samani — construído em 905 para receber os restos mortais de Ismail Samani, o fundador da dinastia Samânida, encontrando-se também ali sepultados o seu pai e o neto Hasr. E mais antigo edifício islâmico da cidade.

Mesquita Bolo Hauz — construída em 1712. Uma lenda diz que o Emir Shakhmurad edificou-a para orações públicas, porque gostava de estar entre as pessoas comuns. Tem um tecto trabalhado de madeira, apoiado em colunas decoradas com elementos florais e geométricos. Em frente encontra-se um pequeno lago artificial onde o edifício se reflecte. Devido à realização de culto não permitiram o acesso ao interior Ao lado da mesquita existe um pequeno minarete que foi construído em 1917, por Shirin Muradov, um famoso artista de Bukhara.

Cidadela da Arca — palácio do centro de Bukhara, construído inicialmente no século V e ocupado ininterruptamente até 1920, quando o Exército Vermelho a bombardeou. Nunca recuperou dessa provação e o que hoje ali vemos são essencialmente ruínas da sua época de ouro, quando serviu de residência aos emires de Bukhara. Por essa altura era uma autêntica cidade dentro da cidade, existindo no seu interior palacetes, templos, casernas, escritórios, uma casa de cunhagem de moeda, armazéns, oficinas, um arsenal e uma prisão.

Almoço num restaurante local.

A tarde visita :

Minarete de Kalyan e Mesquita Poi Kalyan — formados em 1127, durante o reinado de Arslan Khan, e seria nessa altura a mais alta estrutura da Ásia Central. Tem uma altura de 47 metros acima do nível do solo e as suas fundações têm uma profundidade de 10 metros. Diz-se que o próprio Gengis Khan ficou tão impressionado que deu ordens aos seus homens para não tocarem no minarete, enquanto o resto da cidade era arrasada.

Madraça Miri Arab — é uma madraça (escola islâmica) no centro histórico de Bucara, um sítio classificado como Património Mundial pela UNESCO no Usbequistão.

Cúpula Toki Zargaron — antigas cúpulas comerciais em Bukhara.

Madrasas Ulughbek e Abdullazizkan

Cúpula Toki Telpak Furushon — Bazar Coberto tradicional no centro histórico construído no século XVI.

Mesquita Attok Magoki — mesquita mais antiga de Bukhara (713)

Cúpula Toki Sarafon — monumentos medievais de Bukhara do século XVI construídas por representantes da dinastia Shaybanid Uzbeque em Bukhara.,

Complexo Arquitetônico Lyabi Hauz — O complexo arquitectónico Laybi-Hauz que situa-se junto a um lago artificial, construído em 1620, com um comprimento de 42m, uma largura de 36m e uma profundidade de 5m. O espelho de água e as árvores antigas nas margens criam uma espécie de microclima que tornam o lugar muito agradável. No local encontram-se pequenos restaurantes e lojas.

Conjunto de duas Madraças e um Korka Minor.

Alojamento no hotel.

Dia 6 (Sabado) — Bucara / Samarcanda

Pequeno-almoço no hotel.

Partida para Samarcanda (290 km, 5 horas).

Chegada e acomodação no hotel.

Almoço num restaurante local.

Visita panorâmica a Samarcanda — é uma cidade no sudeste do Uzbequistão e uma das mais antigas continuamente habitadas da Ásia Central. Há evidências de atividade humana no perímetro urbano desde o final do Paleolítico, embora não haja evidências reais de quando Samarcanda foi fundada; algumas teorias sugerem que foi fundada entre os séculos VIII e VII a.C. Usufruindo de uma localização importante na Rota da Seda, entre a China e o Mediterrâneo, durante algum tempo Samarcanda foi uma das maiores cidades da Ásia Central.

Atualmente está dividida em duas zonas: a cidade velha e a cidade nova desenvolvida durante os dias do Império Russo e da União Soviética. A cidade velha inclui monumentos históricos, lojas e casas particulares antigas, enquanto que na cidade nova predominam edifícios administrativos, juntamente com centros culturais e instituições educacionais.

Visita: Praça Registan era o coração da antiga cidade de Samarkand, agora no Uzbequistão. O Registan nome significa «lugar nevado» em persa. O Registan era um local de execuções públicas, onde também as pessoas se reuniram para ouvir proclamações reais

Ulughbek Madrasa (século 15), Shir-Dor Madrasa (século 17), Tilla-Kori Madrasa (século 17), Mausoléu Guri Emir (tumba de Tamerlane, séculos 14 a 15), Mesquita Bibi — Khonum,

Bazar Siab — o maior e mais antigo mercado de Samarcanda, um dos maiores e mais antigos do Uzbequistão e da Ásia Central. A área do Bazar excede sete hectares. O Bazar SIAB é um dos lugares mais visitados pelos turistas da cidade.

Alojamento no hotel.

Dia 7 (Domingo) — Samarcanda / Trashkent

Pequeno-almoço no hotel. Concluírá as visitas ao Complexo Arquitetônico Shakhi-Zinda (séculos IX-XV) — O complexo integra atualmente duas pequenas mesquitas e mais de vinte mausoléus — muitos dos quais profusamente decorados com belíssimos painéis de azulejos, Museu da cidade antiga Afrosiyab, Observatório Ulughbek (século XV).

Almoço em um restaurante local.

Transfere para a estação de comboios para embarcar no comboio de velocidade AFROSIAB (de acordo com a programação do comboio).

Chegada em Tashkent e alojamento no hotel.

Dia 8 — Samarcanda

Pequeno-almoço no hotel. Transfere para o hotel.

Fim dos nossos serviços!

Preços por pessoa

Valores comissionáveis para agências de viagens

Tipologia Uzbequistão — País das Cúpulas Azuis 2022
Sem Passagem Aérea
  8 Dias/7 Noites
SGL 1.340 €
DBL 1.150 €
Datas

Datas:

Júnho: 27
Julho: 4, 11, 18, 25
Agosto: 1, 8, 15, 22,29
Setembro: 5, 12, 19, 26
Outubro: 3, 10, 17, 24,31
Novembro 7,14

Condições

Preço inclui:

  • 7 Noites de alojamento em hotéis de 4*: 2 nts Tashkent / 2 nts. Khiva / 2 nts. Bucara / 1 nt. Samarcanda;
  • Check-in antecipado à chegada no país de destino;
  • 7 Pequenos-almoços;
  • 5 Almoços, Almoço Box, 1 jantar conforme o programa;
  • Chá e água durante as refeições;
  • 1 l de água por dia
  • Serviços de transporte com ar condicionado;
  • Entradas (bilhetes) em museus, monumentos e locais históricos;
  • Voo doméstico entre Tashkent-Urgench (classe Y);
  • Bilhete de comboio de Samarcanda-Tashkent, em classe económica;
  • Mapa e souvenir do Uzbequistão;
  • Taxas turísticas nos hotéis;
  • Excursões de acordo com o programa com guia em espanhol.

Preço não inclui:

  • Passagens aéreas;
  • Seguro de viagem;
  • Bebidas;
  • Serviço de Bagagem;
  • Serviço de fotografias e vídeos, em locais históricos;
  • Gratificações;
  • Gastos pessoais;
  • Serviços não mencionados no programa.

Observações diversas:

  • Taxa de reserva/cancelamento — 15 €/pessoa;
  • Portugal, Espanha, Argentina, Brasil e Chile não precisam de visto para o Uzbequistão para estadias inferiores a 30 dias.
  • Se os hotéis indicados no programa não estiverem disponíveis na data da reserva, outros hotéis da mesma categoria ou um hotel opcional serão reservados dependendo da disponibilidade;
  • As refeições estão planeadas em restaurantes locais;
  • A empresa não é responsável pelas condições climáticas durante o percurso;
  • Os hotéis no Uzbequistão são edifícios muito baixos, sem elevador;
  • A qualidade dos hotéis na Ásia Central, não correspondem à qualidade europeia dos hotéis;
  • São necessárias cópias do passaporte do passageiro para a emissão dos bilhetes de comboio, que devem ser enviadas até 45 dias antes da viagem;
  • A gratificação do guia geralmente são de 5 USD por dia por pessoa e 3 USD por pessoa por dia para os motoristas (não obrigatório);
  • É aconselhável beber apenas água engarrafada ou filtrada;
  • Deverá consultar o seu médico antes de viajar, de modo a verificar a vacinação necessária.As vacinas que deverão estar em dia: tuberculose, difteria, tétano, pólio, hepatite A e B e febre tifoide;
  • O programa está sujeito a modificações;
  • O programa não é reembolsável por atrasos dos clientes.

Alojamento:

  • Alojamento em Tashkent: Qushbegi Plaza/ Navruz Hotel/ Krokus Plaza/ Grand Capital/Similar;
  • Alojamento em Khiva: — Zarafshan/ Erkin Palace 3*/Bek 3*/Malika 3*/ Orient Star Khiva 3* (antigua madrasa) /Musa Tura/Minor / ou similar
  • Alojamento em Bucara: Devon Begi/ Devon/ Sofiya/ Toki Zargaron/ Rangrez/Omar Khayam/As salam/ Basilic/ Modarihon/Royal Bukhara/Orient Star Bukhara 3*/ ou similar;
  • Alojamento em Samarcanda: Grand Samarkand/ Alexander/Emirhan/ Dilimah/ Orient Star Samarkand 3*/ou similar

Condições de Pagamento:

Um depósito não reembolsável de 20% no ato de reserva. O restante pagamento terá de ser efetuado 70 dias antes da data de partida;

Condições de Cancelamento:

  • Até 95 dias antes da data de partida: 20%;
  • Até 47 dias antes da data de partida: 50%;
  • Até 10 dias antes da data de partida: 90%;
  • Assim que a nossa fatura pró-forma é enviada, os gastos de cancelamento são aplicados.
O seu pedido foi enviado com sucesso

Obrigado pelo seu pedido de viagem. A nossa equipa entrará em contato o mais breve possível para os contactos indicados por si.

Dados do requerente

Dados da viagen

Género Nome Sobrenome Data de nascimento Número
1
Adicionar Cliente
Por favor verifique os campos obrigatórios
Foram detetados os seguintes erros no preenchimento do seu formulário: