Lisboa
13:47
Moscovo
15:47
Nao estamos em horario de expediente.
PORTUGAL
das 09:00 às 18:00 (Lisboa)
+351 (30) 880-32-16
+351 (21) 319-61-40
+351 (96) 874-38-28
russia@lusitanasol.com
RÚSSIA
das 10:00 às 19:00 (Moscovo)
+7 (495) 108-06-85

 
LusitanaSol

INFORMAÇÕES GERAIS SOBRE A ARMENIA

1 — República da Armênia

A República da Armênia está localizada na parte sudeste da Europa, no sul do Cáucaso, e ocupa a parte nordeste do Altiplano armênio. No nordeste, a Armênia faz fronteira com o Azerbaijão, a noroeste com a Geórgia, a oeste com a Turquia e ao sul com o Irã. A Armênia tornou-se independente em 1991, depois de fazer parte da União das Repúblicas Socialistas Soviéticas (ex-URSS) por cerca de 70 anos.

O país ocupa um território de 29,8 mil quilômetros quadrados, no centro do qual fica o vale de Ararat, que tem sido o berço cultural, político e econômico do povo armênio desde os tempos antigos.

Não foi por acaso que as novas e antigas capitais da Armênia, como Artashat, Yervandashat, Vagharshapat, Echmiadzín, Dvin, Erebuní-Yereván, foram fundadas especialmente aqui. Dois terços do território da Armênia não são cultivados e a parte restante da terra foi cultivada graças ao imenso esforço e enormes contribuições. É por isso que se diz: «Os armênios tiraram o pão das pedras». Diz a lenda que quando os armênios pediram a Deus por sua parte da terra, toda a terra já havia sido distribuída e Deus teve que lhes dar um platô rochoso. As pessoas o aceitaram com toda a alma porque era um dom divino e, nesta terra, estabeleceram suas esperanças, sonhos e vida. Ele também adquiriu o reconhecimento e respeito dos povos antigos e civilizações circundantes e até hoje adquiriu e moldou seu futuro com muito esforço e tenacidade.

A capital da Armênia é a cidade de Yerevan, com 1,2 milhão de habitantes.

2 — A população

A população da Armênia é de cerca de 3,8 milhões de habitantes. A língua oficial do estado é armênio, mas a maioria dos habitantes também fala russo e inglês. O armênio é diferente de outras línguas e possui um alfabeto próprio, antigo e peculiar. A Armênia é o primeiro país do mundo a adotar oficialmente o cristianismo como religião oficial no ano 301 depois de Cristo.

Em 2001, a Armênia comemorou o 1700º aniversário da adoção do cristianismo.

3 — O clima

O clima da Armênia é seco, com longos invernos frios e breves verões quentes. Em janeiro, a temperatura geralmente varia de — 12º C a — 5º C (10º F a 23º F) e pode cair para — 28º C (-22 F).

Em julho, a temperatura pode variar de и 20 ° C (50 ° F) nas montanhas e acima de и 30 ° C (77 ° F) em outros lugares. A precipitação anual pode variar de 20 ml / m2 a 80 ml / m2, o que aumenta progressivamente com a elevação. Os picos mais altos são cobertos por neve durante todo o ano.

4 — O aeroporto de destino e transferências.

No aeroporto de chegada, o nosso representante estará a sua espera, que levará uma placa devidamente identificada. Dependendo do número de turistas, um autocarro pode transportar seus passageiros para vários hotéis. Transfere individual é opcional, com o

pagamento adicional, você pode solicitar um veículo adaptado às suas necessidades para o seu transfere privado

5 — Os vistos

Cidadãos de países que fazem parte da União Europeia não precisam de visto para entrar na Armênia (leis estabelecidas desde janeiro de 2013). Os cidadãos de outros países que não fazem parte da União Europeia podem obter seu visto na Embaixada da Armênia no país de origem ou no aeroporto da Armênia na chegada, por 3000AMD, o que equivale a cerca de 6 euros ou na fronteira com a Geórgia ou o Irã.

Você também pode obter o visto armênio on-line, visitando o site do Ministério de Relações Exteriores da Armênia:

www.armeniaforeignministry.am/eVisa.

Todas as outras formalidades serão tratadas pela polícia de fronteira da Armênia.

6 — Procedimentos aduaneiros

Os pertences pessoais podem entrar e sair do país sem declarações alfandegárias.

A moeda armênia (dram AMD) e a moeda estrangeira (euros ou dólares) devem ser declaradas na alfândega.

É proibido o movimento dentro ou fora de armas de fogo e outros tipos de armas pessoais na República da Armênia.

7 — O hotel

O hotel é sem dúvida um dos fatores básicos na escolha deste ou de outro tipo específico de férias. Todos os hotéis no nosso catálogo foram cuidadosamente escolhidos e inspecionados ​​em detalhes por nossos especialistas. Nossos hotéis são exatamente o que você precisa, são centros de descanso e um oásis de relaxamento; localizado na parte mais central da cidade ou em locais residenciais.

8 — A moeda local e seu preço

A moeda nacional da Armênia é denominada dram (AMD). Sua listagem é determinada por paridade com os EUA excluindo a possibilidade de troca de moeda no chamado mercado negro. As notas em circulação são 1.000, 5.000, 10.000, 20.000, 50.000 e 100.000 (drams AMD). O preço médio em relação ao dólar ou ao euro é de cerca de 480 (AMD) = 1 EUA dólar e 545

(AMD) = 1 EURO.

A moeda local pode ser trocada em um grande número de casas de câmbio oficiais em toda a cidade.

Eurocheques podem ser trocados em todos os principais hotéis e bancos. Cartões de crédito (American Express, Visa, Euro / Master Card) são aceitos em todos os hotéis internacionais, em muitas lojas e restaurantes, muitas vezes eles pagam uma pequena comissão pelas taxas causadas por

os bancos.

9 — Fusos horários

A hora local da Armênia está à frente de Greenwich em +4 horas (incluindo a temporada de verão). Os clientes que chegam da União Europeia precisam adiantar seus relógios +3 horas no inverno e +2 horas no verão.

10 — Eletricidade

A tensão elétrica é de 220 volts; frequência de 50 Hertz; o plugue geralmente tem dois orifícios. Se você tentar usar dispositivos elétricos, deverá solicitar um adaptador ao hotel, que terá prazer em fornecê-lo.

11 — A Água

Água corrente da Armênia é potável. De qualquer forma, para quem prefere água engarrafada, recomendamos a compra de água mineral «NOY», «APARAN» e água mineral «Jermuk «e «Bjni» em lojas, supermercados e hotéis.

12 — A comida

Os armênos desfrutam de uma grande variedade de alimentos tradicionais, como shish kebab (churrasco de carne picada), saladas de feijão e várias leguminosas, pão muito fino chamado lavash, Dolma (arroz com carne, enrolado em folhas de couve e videira). Sucos de frutas, vinhos requintados e um Cognac muito apreciado, e o «Tan» (uma bebida combinada de água, iogurte e sal) são bebidas muito tradicionais e populares, entre outras.

13 — Crime / nível de crime

A atividade criminal na Armênia associada a violência e roubo é muito baixa; igual ou menor que nos países europeus; é por isso que você pode se sentir muito seguro e ter uma sensação de segurança dentro e fora do hotel, bem como nas excursões que realizamos.

14 — Seguro de Viagem

De acordo com as disposições da Lei e para sua própria segurança, será necessário pagar uma pequena quantia por um seguro chamado Polícia para e durante o período de permanência em sua viagem à Armênia. Os detalhes serão fornecidos no momento em que o seguro for realizado.

15 — Refeições / Ágape

Ao escolher o seu pacote turístico de viagem, você terá a oportunidade de escolher entre os seguintes pacotes:

Apenas pequeno almoço: (Alojamento e pequeno almoço — BB);

Pequeno almoço e jantar: (Meia Pensão — MP);

Coma duas vezes por dia: (Meia Pensão — MP); na Armênia, geralmente é café da manhã e almoço;

Ágape três vezes ao dia: (Pensão completa — PC).

16 — Compras

As lojas da Armênia oferecem uma variedade admirável de lembranças. O centro mais popular para turistas comprar em Yerevan é chamado Vernissage, que é uma feira ao ar livre ao lado da Praça da República. Aos sábados e domingos, você pode comprar todos os tipos de obras de artesãos, pintores e joalheiros, incluindo tapetes feitos à mão e belos itens de artesanato esculpidos em madeira e pedra, além de jóias de ouro e prata. Pode encontrar cerâmica e argila multicolorida, pinturas a óleo e obras de arte gráficas e claro, o conhaque armênio; um dos mais apreciados internacionalmente. Aos sábados e domingos, artistas de arte contemporânea e moderna de toda a República da Armênia exibem suas obras para serem vendidas no parque do pintor Martiros Saryán, ao lado da Ópera.