Programas
05.04.2020 - Dia 1 – Vilnius
Chegada a Vilnius e, transfere sem guia do aeroporto de Vilnius para o seu hotel. Alojamento no hotel.
06.04.2020 - Dia 2 – Vilnius
Pequeno-almoço buffet no hotel. De manhã, visita panorâmica à cidade de Vilnius, a capital da Lituânia. No século XIV, foi declarada a capital do estado da Lituânia, pelo Grão-Duque Gediminas, que convidou em 1323 numerosos artesãos e comerciantes de toda a Europa para se estabelecer na cidade, de forma a impulsionar o desenvolvimento comercial e estrutural da cidade. A cidade velha de Vilnius é uma das maiores da Europa Oriental. Tem um total de 359 hectares, com cerca de 1500 edifícios, originando a combinação perfeita de diferentes estilos arquitetónicos, desde o gótico ao pós-modernismo. Em 1994 esta parte da cidade foi incluída na lista de locais de Património Mundial do UNESCO. Para destacar, a Igreja de Santa Ana e a Igreja de São Pedro e São Paulo, bem como a Catedral. Também significativo, os pátios da antiga Universidade de Vilnius, (fundada em 1579, é a mais antiga universidade na Europa Oriental); a torre do Castelo de Gediminas, com deslumbrantes paisagens sob toda a cidade; o famoso "portão da Alvorada" e a Galeria Amber. Almoço em um restaurante local. Tarde livre. Alojamento no hotel.
Opcional: na parte da tarde, transfere e visita guiada a Trakai, a antiga capital do Grão-Ducado da Lituânia está localizado 27 km a leste de Vilnius e é um dos lugares favoritos do povo de Vilnius para caminhar. O Castelo de Trakai está localizado em uma ilha no meio do Lago Galve. É o castelo mais famoso e fotografado em toda a Lituânia. Esta fortificação feita de tijolos vermelhos foi construída pelo Grão-Duque Vytautas na segunda metade do século XIV. Vytautas trouxe Tatars da Península da Crimeia como um guarda pessoal, estes são os Karaites, grupo étnico de origem turca que praticam uma religião única e particular; seus descendentes ainda mantêm todas as tradições dos seus antepassados, trazendo para a cidade um toque de distinção. Regresso a Vilnius. Alojamento no hotel.
07.04.2020 - Dia 3 – Vilnius / Rundale / Riga
Pequeno-almoço buffet no hotel. Partida para a Letônia. Visita á "Colina das Cruzes" em Siauliai, um santuário para muitos católicos. As primeiras centenas de cruzes foram colocadas pelo povo da região, de forma a homenagear os mortos da revolta anti-czarista de 1831. Quando as autoridades soviéticas tomaram o poder na Lituânia após a Segunda Guerra Mundial, tentaram remover as cruzes em muitas ocasiões. Mas as cruzes sempre reapareciam, as pessoas as colocavam de volta durante a noite. Hoje, mais de 50.000 cruzes testemunham o espírito do povo lituano. A colina foi visitada pelo Papa João Paulo II durante sua visita à Lituânia em 1993. Almoço em um restaurante local. Partida para Rundale. Visita ao Palácio de Rundale - antiga residência de verão dos Duques de Curlandia. Construído na primeira metade do século XVIII pelo arquiteto italiano Francesco Bartolomeo Rastrelli, que também projetou o Palácio de Inverno dos Czars em São Petersburgo. A construção foi seriamente danificada durante as várias guerras que devastaram o país desde a sua construção. O interior foi reformado e hoje o palácio está esplêndido. Grandes lustres de cristal, paredes forradas de seda, belas molduras de estuque, esculturas, lareiras enormes, salas espelhadas e todo o tipo de obras de arte e objetos ricos adornam as diferentes salas e ambientes do palácio. Também de singular beleza, os jardins do palácio, em estilo francês. Chegada em Riga. Alojamento no hotel.
08.04.2020 - Dia 4 – Riga
Pequeno-almoço buffet no hotel. Visita Panorâmica à cidade de Riga conhecida como "Paris do Norte". Riga é a maior das três capitais do Báltico, com quase um milhão de habitantes. Localizada nas margens do rio Daugava, de acordo as com crônicas antigas, a cidade foi fundada em 1201 e se tornou um importante centro comercial no século XIII, como uma cidade pertencente à hansa alemã. Destaca-se a beleza da sua cidade velha, cujos edifícios se refletem todos os estilos arquitetónicos: gótico, renascentista, barroco, clássico, art nouveau etc. Visita ao Mercado Central de Riga, o maior mercado dos países bálticos e um dos maiores da Europa. Continuação do passeio pela área das avenidas do centro de Riga, onde poderá desfrutar de inúmeros edifícios e monumentos. Assim, verá a Torre do Arsenal, o Teatro Nacional, os edifícios Art Noveau do início do século, o Monumento à Liberdade, a Ópera, a Universidade de Riga e as inúmeras pontes sobre o rio Daugava. Visita à Catedral de Riga, mais conhecida como Dome, o maior dos países bálticos, uma joia gótica construída em 1211. É afamada pelo seu espetacular órgão, o maior da Europa construído em 1844: quatro teclados e mais de 6.700 tubos. Almoço em um restaurante local. Tarde livre. Alojamento no hotel.
Opcional: Visita a Jurmala. A estância de verão mais importante e tradicional dos países bálticos é famosa por sua riqueza natural, clima ameno e águas minerais. Mas a sua principal atração é sem dúvida a imensa praia de areia fina que se estende por mais de 33 km., delimitada por densas florestas de pinheiros, entre o mar Báltico e o rio Lielupe. Alojamento no hotel.
09.04.2020 - Dia 5 – Riga / Sigulda / Turaida / Parnu / Tallinn
Pequeno-almoço buffet no hotel. Partida em direção a Sigulda. Excursão ao Vale de Gaúja e visita a Sigulda e Turaida - conhecida como a “Suíça Letã”. Visita às Ruínas do Castelo da Ordem dos Cavaleiros Teutónicos (S.XIII) que foram conectadas com outras pequenas construções por passagens subterrâneas e visita ao Castelo Medieval de Turaida (1214), o mais bem preservado de toda a Letónia. Também visitará o Museu de História Local de Sigulda, a Tumba de Turaida, a Caverna de Gutmanis e o Parque Daina, um parque escultural dedicado ao folclore letão. Almoço em um restaurante local. Continuação da viagem em direção a Parnu. Visita panorâmica a Parnu. Localizada a 130 km ao sul de Tallinn, na foz do rio Pärnu, nas margens do Mar Báltico, é conhecida como a “capital do verão” da Estónia pela grande animação que reina na cidade durante o período de verão, graças aos muitos visitantes atraídos pelas praias arenosas e pelas belas florestas que a cercam. A cidade possui 750 anos de história e um passado hanseático. Partida para Tallinn. Chegada a Tallinn. Alojamento no hotel.
10.04.2020 - Dia 6 – Tallinn
Pequeno-almoço buffet no hotel. Visita panorâmica à cidade de Tallinn. Tallinn, cidade medieval reconhecida como a mais antiga do norte da Europa. Na atualidade, Tallinn, capital da Estônia, é a perfeita simbiose entre as tradições mais antigas e mais modernas. A cidade velha está incluída no Patrimônio Cultural da UNESCO. Ao contrário de muitas cidades europeias que misturaram construções antigas com outras mais contemporâneas, a cidade velha de Tallinn é preservada como era há séculos, preservando as suas antigas muralhas, com ruas estreitas em paralelepípedos, tochas brilhantes e becos secretos, tornando a cidade conhecida com a "Pérola Esquecida do Báltico". Visita ao centro histórico da cidade, onde visitará as famosas Torres "Largo Hermann" e a "Gordita Margarete", além da Praça do Município e das igrejas de São Olaf e San Nicolau. A colina de Toompea é onde há uma grande concentração de monumentos históricos, a Catedral de Toomkirik, de 1233; e a Catedral Lutherana de Toomkirik, de 1233; o Parlamento estoniano albergado no castelo Toompea; o museu de arte da Estônia; e o Kiek-in-de-Kök, museu da torre construído em 1475. Almoço em um restaurante local. Tarde livre. Alojamento no hotel.
Opcional: Visita ao Museu Etnográfico ao Ar Livre Rocca Al Mare. Magnífica recreação de uma vila típica da Estônia, localizada numa floresta ao lado da costa do Báltico. O museu ao ar livre, que inclui 72 edifícios, entre os quais se destacam os característicos moinhos de água e vento, permite aos visitantes descobrir a vida rural na Estônia durante os séculos XVIII e XIX.
11.04.2020 - Dia 7 – Tallinn
Pequeno-almoço buffet no hotel. Dia livre Alojamento no hotel.
Opcional: Visita a Helsínquia. De manhã, transfere para o porto de Tallinn e embarcar no ferry expresso para Helsínquia. A travessia tem a duração de 2 horas por sentido. Chegada a Helsínquia Encontro com o guia e visita à cidade de Helsínquia, estabelecida em 1550 e a capital da Finlândia desde 1812. Helsinquia é uma das menores capitais do mundo, com aproximadamente meio milhão de habitantes. A grande Praça do Mercado, ao lado da parte sul do porto, é o local de onde a cidade se abre para o mundo; aí começa a elegante avenida Esplanadi. O cinturão de ilhas e ilhotas que cercam a costa oferece uma grande variedade de destinos para visitar. Uma visita obrigatória a qualquer um dos muitos cafés e esplanadas onde você pode experimentar a cerveja finlandesa. No horário acordado, transfere para o porto. Chegada em Tallinn. Transfere para o hotel.
12.04.2020 - Dia 8 – Tallinn
Pequeno-almoço no hotel. Tempo livre. No horário acordado localmente transfere para o aeroporto. Fim dos serviços.