- Moscovo — capital da Rússia
- O ano da Fundação de Moscovo é 1147, mas isso é falso. Na verdade, este é o ano da primeira menção da cidade nas crónicas, mas o ano exato do início da existência da capital é Desconhecido. O dia da cidade foi comemorado pela primeira vez pelos moradores em 1947, no 800.º aniversário da capital. Foi então que foi decidido que o primeiro sábado de setembro a partir de agora se tornaria o dia da cidade.
- A capital da Rússia é uma das maiores cidades da Europa, está entre as 10 maiores cidades do mundo. A cidade superou a marca de um milhão de habitantes em 1897 e, desde então, ano após ano, a população de Moscovo tem crescido constantemente. Hoje, de acordo com dados oficiais, cerca de 13 milhões de pessoas vivem na metrópole — isso é mais que em todos os países bálticos.
- Clima tem um clima continental húmido com verões quentes, húmidos e invernos frios e longos. O tempo é flexível, com temperaturas variando dos — 25 °C aos 0 °C no inverno e dos 15 °C aos 30 °C no verão
- Metro de Moscovo — 415 km e 241 estações, 10 000 comboios a trabalhar diariamente a transportar 9 000 000 passageiros por dia
- Em 1812 ardeu 80% de cidade (guerra com Napoleão)
- A Biblioteca Estatal russa de Moscovo é a maior da Europa, possui 47,5 milhões de livros e ocupa o segundo maior volume de fundos do mundo. E, em geral, Moscovo é o recordista do número de bibliotecas, existem cerca de 500.
- A principal atração da capital, o Kremlin é tanto a maior fortaleza operacional da Europa quanto o maior museu do mundo. A área do Kremlin abrange 27 hectares de terra.
- Moscovo tem a torre de tv. Mais alta da Europa. A altura da famosa Torre Ostankino é de 540,1 M. ocupa o oitavo lugar no mundo em altura de edifícios.
- Moscovo é o refúgio dos bilionários do dólar. A capital abriga 71 pessoas, cuja condição financeira é estimada em mais de 1 bilhão de dólares. Mais se reuniram apenas em Nova York e Hong Kong.
Subscreve e recebe as nossas últimas ofertas e novidades!